A Carreira do Mal | Opinião | Maratona de Verão

Olá, Sussurradores!

Hoje é o post número 100 do meu blog!!! A todos os que lêem as minhas reviews, os meus textos, obrigada por estarem desse lado. 😘

Faço isto mais por brincadeira, apesar de levar muito a sério aquilo que escrevo. E, quer tenha sido o destino ou não, aqui fica a minha última review para a Maratona de Verão referente ao desafio 15: thriller de Verão, "A Carreira do Mal" de Robert Galbraith.



Original: Career of Evil
De: Robert Galbraith
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2016
Tudo começa com Robin a receber uma embalagem e lá dentro está uma perna. Strike começa imediatamente com as suas conjecturas e planos de como proceder. Porém, com os jornais e a imprensa a saber do que acontece, começa a perder clientes até que fica apenas com dois.

Ao mesmo tempo que vamos vendo a evolução na investigação pessoal de Strike, com a ajuda de Robin que o surpreende de várias maneiras, vemos também a evolução da relação dos dois, bem como o seu declínio. Também vemos os pensamentos do assassino que quer atacar Strike.

Todo este esquema do assassino é devido a algo que aconteceu no passado, entre ele e Strike, e que com o resolver do primeiro caso mediático do detective em "Quando o Cuco Chama", quer finalmente vingar-se dele.

Tenho a dizer que fui tomando notas ao ler o livro e que o suspeito em que pensei primeiro é de facto o assassino no final - yay, eu! 😨😉

Gosto da epifania de Strike que, mais tarde, o irá ajudar a encontrar o assassino e prendê-lo definitivamente.

Love it! Love it! Love it!

A maneira como J.K. Rowling construiu este mistério, a maneira como Strike descobre o assassino, a maneira como Robin descobre elementos essenciais à investigação do caso que têm em mãos... Muito bom mesmo. 👌

A intriga, o perigo, as decisões, os personagens estão perfeitamente imperfeitas e muito reais, o que só prova que a comunicação deveria ser a melhor arma numa relação, seja ela qual for, mas nunca o é. Ai, ai, Strike e Robin, ai, ai...

O final do caso é surpreendente e o final do livro deixa uma pessoa na dúvida e a querer mais, a querer o próximo! Para ontem, se faz favor!

Frase favorita: "Podia encontrar-se beleza em toda a parte se uma pessoa parasse para a procurar, mas a batalha do dia a dia tornava fácil esquecer que aquele luxo totalmente grátis existia." (pág.187)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião