Quando o Cuco Chama | Opinião

Olá, Sussurradores!

A Maratona de Leitura de Verão está a terminar... Sim, já li o último livro, mas para colocar a opinião do último, decidi colocar a minha opinião dos primeiros dois que seguem a vida do detective privado Cormoran Strike.

Por isso, vamos à minha opinião de "Quando o Cuco Chama".



Original: The Cuckoo's Calling
De: Robert Galbraith
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2013




Robert Galbraith, sabem quem é? Pseudónimo de uma das mais maravilhosas autoras de todos os tempos. Para já achei fantástica a ideia de J.K.Rowling publicar um livro novo, completamente diferente da saga que a tornou conhecida, sob um pseudónimo. E achei fantástico este novo estilo policial que ela nos dá a conhecer, talvez, o seu lado mais negro.

A autora transporta-nos para as aventuras de Strike, um detective privado que está a braços com dívidas, sem clientes, que é subitamente lançado nas luzes da ribalta quando uma modelo é assassinada e a polícia pensa que foi um mero suicídio. Contudo, o seu irmão não acredita que Lula quisesse pôr termo à sua vida apesar de todos os problemas pessoais que tinha. Dessa forma, procura o detective para um outro parecer, meses depois do sucedido. 

Digo já que não gosto de fazer teorias, nem pensar muito sobre quem matou, se realmente matou, etc... Porém, desde muito cedo na leitura que fiquei com aquela ânsia de saber quem foi, o porquê e como aconteceu. E, ao seguirmos o mistério, começamos a conhecer Strike e a sua própria história, o porquê de ser como é e quem ele é. E fez-me querer ser Robin, a sua nova assistente, para o puder ajudar no caso, sendo que ela também acabará por se tornar importante, quando no início pensei que não.

Vou ser sincera e dizer que não estava com grandes expectativas, principalmente depois de ter lido "Uma Morte Súbita". Todavia, este surpreendeu-me pela positiva, pela sua simplicidade e ao mesmo tempo intensidade com que a escrita nos é oferecida e que não me fez largar o livro nem por nada. Não consegui parar de ler até chegar àquela última página.

Aconselho vivamente a ler este livro a quem gosta de policiais e a deixar-se envolver.

Frase favorita: "Nada é uma bênção pura." Horácio, Odes, Livro 2 (pág.483)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião