Fantastic Beasts and Where to Find Them | Opinião

Olá, Sussurradores!

Mais um fim de semana que está aí à porta! Aproveitem para ir ao cinema ver "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

Ora, como esta semana não conseguirei ir ver o filme, deixo-vos a minha opinião quanto ao primeiro filme desta nova saga mágica criada por J.K. Rowling e a transportada para o grande ecrã por David Yates.


Este filme é um regresso ao mundo fantástico, mágico do Mundo da Feitiçaria, mas ao mesmo tempo é algo mais, é abranger um novo público, é aumentar este mundo, e só temos que nos deixar cair pela toca do coelho, feitos Alice no País das Maravilhas. E, acreditem, vale a pena.

É um filme lindo, que traz a magia de volta de uma forma diferente. E aqueles primeiros toques da banda sonora faz arrepiar, voltando à minha infância e adolescência.

Eddie Redmayne faz um trabalho fantástico como Newt Scamander. Nota-se ali um "maravilhamento" (perdoem a palavra) por este mundo, que penso pertencer ao próprio actor e não apenas à personagem, principalmente ao lidar com os monstros. Foi perfeito.

Não esquecendo os outros actores e respectivas personagens que estão muito bem - acho Queenie (Allison Sudol) e Jacob (Dan Fogler) uma fofura, Tina (Katherine Waterston) uma "badass"; e aquela reviravolta quanto a Graves (Colin Farrel) é surpreendente. Uma pequena nota quanto a Jacob: ele é deveras o muggle ou no-mage que este mundo da feitiçaria estava a precisar.

Achei o mundo mágico americano mais restrito que o europeu, e entendo que de alguma forma se tenham de proteger, mas não é ao proibir a relação entre no-mage e mágicos que as coisas melhoram - às vezes só pioram. E o mistério de Credende (Ezra Miller) partiu-me o coração.

E os monstros? Awww... Adorei o Occamy, o Niffler, o Bowtruckle Pickett, bem como Thunderbird, a razão porque Newt vai até às Américas. Adorei a relação que ele tem com eles, como se soubesse tudo sobre eles, até os seus sentimentos. Quero saber muito mais sobre esta personagem e as outras (claro!), o seu passado e estou curiosa com os próximos filmes e o que lhe vai acontecer.

A mala? A mala é tudo o que uma muggle como eu pode desejar - a Mary Poppins deve ser aparentada com ele. 😉

Este filme é uma aventura, com um bocadinho de romance, comédia e terror à mistura. David Yates é de novo um realizador 5 estrelas e J.K. Rowling a minha heroína.

Trailer: Fantastic Beasts and Where to Find Them.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Foto de IAlexCardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião