Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald | Opinião

Olá, Sussurradores!

Hoje está um dia bastante negro. E não será um dia bom para ir ao cinema ver este filme fantástico? Pela primeira vez, ou pela segunda vez? Hm? Claro que sim!


Então, na semana passada, finalmente consegui ir ver este filme pelo qual estive há espera dois anos.

Como devem saber adorei o primeiro e mal podia esperar para ver o que J.K. Rowling iria fazer com o segundo desta saga mágica e um pouco mais sombria que "Harry Potter".

"Os Crimes de Grindelwald" é definitivamente um filme mais intenso, mais negro, mais emocional. E aquela reviravolta final é simplesmente explosiva. Os vinte minutos finais - em que as peças do puzzle finalmente se juntam - são de "estralhaçar" o coração (perdoem a palavra) e de revirar a mente com as teorias - até o meu irmão me chamar à atenção, nem me tinha apercebido de que tinha ficado a olhar para o ecrã e já os créditos rolavam... Simplesmente fiquei a interiorizar o que tinha acabado de acontecer.

Os efeitos especiais são magníficos, do início ao fim. A introdução de novas criaturas mágicas é interessante - quem tiver o livro de Newt Scamander, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", editado há alguns anos, já conhecerão alguns deles.

Mais uma vez tenho de dar os parabéns a J.K. Rowling pela história e a David Yates pela realização - tanto uma como a outra trabalham tão bem. E quem diz que este filme não tem substância ou história, então não foram ver o mesmo filme que eu.

Os actores são magníficos: Eddie Redmayne e o seu Newt são simplesmente amorosos e intensos; Katherine Waterston e a sua Tina continuam a ser "badass", com um pouquinho de inveja e maravilhamento à mistura; Alison Sudol e Queenie são de quebrar o coração juntamente com Dan Fogler e o seu Jacob; Callum Turner e o seu Theseus são interessantes, juntamente com a relação que tem com Zoe Kravitz e a sua Leta, e todo aquele triângulo com Newt é de fazer doer o coração; Ezra Miller e o seu Credence são curiosos, bem como Claudia Kim com a sua Nagini que me surpreendeu pela positiva e mal posso esperar para saber mais sobre ela.

E, agora, claro está Jude Law como o icónico Albus Dumbledore está muito bem, fazendo-me questionar diversas teorias e querendo saber muito mais sobre a sua adolescência e a sua relação com Grindelwald - ai, aquele pacto...; Johnny Depp como Gellert Grindelwald é hipnótico - quase, quase me fez querer passar para o lado negro - e tenho a dizer que me surpreendeu (no primeiro filme não fiquei muito contente com a sua escolha para a personagem), pois apesar de vermos o actor, nem parece ele, nem como actor, nem como qualquer outra personagem que já tenha feito. Esta personagem será mais uma para a sua já grande lista de grandes performances no cinema.

Voltar a Hogwarts deu-me pele de galinha e foi como se regressasse a uma época mais feliz. Ver a amizade de Newt e de Leta em Hogwarts foi curioso e é como se ambos tivessem deixado algo por dizer. E, por isso, queria saber como é que ela acaba por escolher Theseus.

Nicolas Flamel é um máximo! Gostei muito de conhecer esta personagem e quero saber mais sobre ele. Será que vai entrar em mais filmes? 😕😊

Não posso deixar de referir a magnífica banda sonora de James Newton Howard que se mistura tão bem com o filme e que me fez sentir a intensidade de cada cena, principalmente naquela última meia hora.

Vale definitivamente a pena ver. ⚡

Trailer: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Fotos de IAlexCardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião