Marvel's Agents of Shield | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Está aí mais um fim de semana! Agasalhem-se bem e aproveitem o Dia de S.Martinho!

Mmm... Castanhas! 🌰🌰🌰

Hoje trago-vos a minha opinião da 5ª temporada de "Marvel's Agents of Shield".


Mais uma temporada muito boa. Uma das melhores, a meu ver.

A maneira como começa depois do que aconteceu na temporada anterior, o mistério de como a Terra partiu ao meio e todas as pessoas que que os nossos heróis encontravam dizerem que a culpada era Quake (Daisy), apelidada de Destruidora dos Mundos - aqui fez-me pensar em "Avengers: Infinity War" e que relação teria com o filme.

Os heróis são levados para o futuro, onde se encontram no Farol, a última fortaleza da civilização humana, controlado por Kasius, um Kree exilado. 🌎

Ora, SHIELD combate Kasius e consegue voltar ao presente, após várias peripécias, onde irão tentar prevenir o mal que irá cair sobre a Terra e a questão será deixar Couldon morrer - é que nem pensem! 😱

Entre aberturas de dimensão, um casamento, Deke - uma personagem nova que volta para o presente com eles, sendo alguém importante - a temporada gira à volta do que é certo e errado, do que é fácil e difícil, das escolhas que, por vezes, têm de ser feitas para o bem comum - existiram cenas que me tocaram e emocionaram.

É nos últimos episódios que tudo começa a tomar sentido e o puzzle começa a tomar forma, falando-se do que está a acontecer em Nova York - Iron Man a lutar contra uns seres e uma nave, bem como o SNAP de Thanos em Wakanda, o qual já os Remorath tinham mencionado - e será que Daisy é o grande mal que parte a Terra? Ou será que ela apenas o combate? Nada de spoilers, vejam a temporada, está bem interessante. 👌

Notei nesta temporada um desenvolvimento das personagens - Fitz um pouco mais confiante, porém a tentar resolver o que lhe aconteceu na Framework (final da temporada anterior); Yoyo também mais confiante no uso dos seus poderes; Coulson e May admitirem algo mais; e até Daisy conseguiu surpreender ao nível da liderança - um  bom líder sabe quando deve desistir. Simmons continuou a mesma, bem como Mack. Já Deke, a nova personagem, relacionada com Fitz e Simmons é hilariante e fofo.

Continua a chatear-me que Hydra ainda exista, porém uma boa série não existe sem um bom vilão, e é isso que Hydra é. Afinal de contas, quando se corta uma cabeça, crescem duas.

Gostei muito, sinceramente. Tenha sido a nível da história, como do seu desenvolvimento e da sua relação com o final do terceiro filme d' "Os Vingadores: Guerra do Infinito".

Agora apenas estou curiosa para a 6ª temporada por causa de Coulson e Fitz. Será que os agentes da SHIELD irão voltar atrás no tempo?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião