Rainha Vermelha | Opinião

Olá, Sussurradores!

Última semana de Novembro! E o Natal está quase aí! Mantenham-se agasalhados, quentinhos e confortáveis.



Original: Red Queen
De: Victoria Aveyard
Livro publicado através de: Edições Saída de Emergência
Ano de Publicação: 2015




Ora, finalmente compreendi o porquê de tanta gente gostar deste livro ou da história.

A trama é interessante, é um futuro distópico diferente do que li até agora. Não escondo o facto que, de início, até pensei que fosse um livro sobre humanos e vampiros e fiquei entusiasmada ao constatar que não era e que era algo completamente diferente.

Gostei da Mare e da sua maneira de pensar, bem como de Cal. E, por momentos, até gostei de Maven. Tive pena por Julian e Lucas.

Achei interessante a diferença entre Prateados e Vermelhos, e os primeiros devido aos seus poderes acharem que estão acima dos outros, o que acaba por funcionar neste mundo e é o que faz a história em si - a luta do oprimido contra o opressor.

Apesar de ser uma história diferente e de ser uma aventura curiosa, existiram momentos que me deixavam de pé atrás.

A guerra precisa de ser um bocadinho melhor explicada, pois não entendi qual era o motivo e espero que seja desenvolvida no próximo volume.

Não sei se foi da tradução ou se é da maneira como a autora escreve mas certas palavras, de certo, estão mal escritas/traduzidas. A maneira das personagens se tratarem, ao fim de um mês de conhecimento e com as mesmas idades, achei demasiado cortês e, tendo em conta que na Língua Inglesa não existe propriamente o tratamento por "você", penso que não funciona num livro com este formato.

Também achei o suposto "romance" entre Mare e Cal um pouco forçado e não existente, por isso não compreendi o porquê de se focarem nesse aspecto - penso que apenas exista o fascínio de Cal por Mare, o que compreendo totalmente e vice-versa; e não é com um beijo e uma dança que nasça o tal romance, acho que precisa de algo mais que isso. Porém, acredito que no próximo livro haja um desenvolvimento neste aspecto.

Os últimos capítulos foram bons e estou entre o ler ou não o próximo. Por isso mesmo talvez deixe passar algum tempo antes de o fazer.

Frase favorita: "Toda a gente pode trair toda a gente." (pág.302)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião