Refúgio | Livros com Chocolate

Olá, Sussurradores!

Mais uma semana de Novembro e já vejo enfeites de Nata em tudo o que é sítio...

E vocês, acham que ainda é muito cedo para ver os enfeites? Ou são como eu e acham que só a partir de dia 1 de Dezembro é que é aceitável começar a enfeitar a casa? Deixem o vosso comentário. 😉



Original: Sanctuary
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: Chá das Cinco (chancela Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2010




Uma história bem conseguida, com um romance intenso, em que três casais são os principais na trama de um mistério com vinte anos que é resolvido da mais surpreendente das maneiras.

Apesar de ter gostado deste livro e da sua história, ao fim de alguns capítulos já tinha adivinhado quem seria o assassino - ou pelo menos ia de encontro ao que se tornou o verdadeiro assassino no final. Ou seja, acabou por se tornar óbvio quem estaria atrás de Jo.

Existiram três fases na história, cada uma para os diferentes casais, onde as personagens são maioritariamente teimosas e onde as cenas são intensas.

É definitivamente um mistério, de alguma forma, intrincado que nos ensina que não se pode mudar o passado, temos de aprender a viver com ele e fazer o melhor com o presente que temos.

Uma das únicas falhas é definitivamente certas palavras em que pareciam estar traduzidas no Português do Brasil e não no Português de Portugal.

Um pequeno aparte, dado que este livro é uma re-leitura, ele fez-me reviver um dos melhores Verões que tive num lugarzinho chamado Chacim, em Macedo de Cavaleiros - procurem o local e visitem-no, é lindo, calmo e com boa gastronomia para saborear ao máximo.

Frase favorita: "O bem e o mal a coexistirem numa mesma personalidade. Nenhum de nós está isento de sombras." (pág.328)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião