Aquaman | Opinião

Olá, Sussurradores!

Estamos a dias do Natal! 🎄🎅

Então e como andam as vossas idas ao cinema?

Esta semana tive a oportunidade de ir ver "Aquaman" e tenho a dizer-vos que vale a pena.

Quando o primeiro trailer saiu, tenho a dizer que não gostei muito. Achei os efeitos especiais interessantes, porém achei Mera demasiado pequena sereia e, ao mesmo tempo, simplesmente não tinha interesse em ir - sou muito Marvel nesse aspecto, apesar de não fazer distinções, afinal o meu primeiro super-herói favorito é Batman e digo-o com orgulho pois adoro os filmes de Tim Burton.

Depois, à medida que iam saindo entrevistas e outros trailers, além de aos poucos estar a ser convencida por alguém próximo de mim a ir ver o filme, acabei por aceder e fui vê-lo.

Penso que a história em si já estamos habituados a vê-la em muitos outros filmes e livros - irmão contra irmão pelo trono da Atlântida, o maior e mais poderoso reino debaixo de água. Porém, tudo o que está à volta destes dois personagens acaba por dar uma certa profundidade à história de Arthur/Aquaman (Jason Momoa) - seja a razão de Atlanna por fugir de Atlântida, seja pelo seu sacrifício às criaturas das profundezas por parte do seu marido e pai de Orm (Patrick Wilson) e a dor que este sente por achar que a mãe ama/escolhe Arthur mais depressa que a ele, seja pelas razões que Orm tem de declarar guerra à superfície.

Achei interessante quem Vulko (Willem Dafoe) é para Arthur, bem como Mera (Amber Heard) é para Orm - porém achei que fosse um pouco cliché, mas um compreensível para dar um pouco mais de drama à história e acaba por ser um que funciona sempre.

Achei Mera uma heroína por si só e não apenas a donzela em apuros - ela salva Arthur várias vezes ao longo do filme, além de o pôr na linha outras tantas.

Atlanna (Nicole Kidman) também é uma personagem interessante, apesar do típico início de filme e do amor proibido que vive com Tom (Temuera Morrison), pai de Arthur. Gostei de ver a relação pai e filho, sinceramente.

Achei a personagem Manta um pouco forçada, mas que serviu para dar um inicio ao filme e talvez uma continuação.

Gostei de ver a história de como Atlântida se afunda - quem me conhece sabe que adoro este mito - e como depois se desenvolve debaixo de água com os restantes reinos subaquáticos.

No geral, achei as interpretações boas, com momentos engraçados bem colocados - por vezes, achei que Jason Momoa transparecia para a personagem e acho que ele deve ter-se divertido à grande durante as filmagens -, os efeitos especiais são mesmo muito bons, as cenas "debaixo de água" são espectaculares e a banda sonora também ajuda a que seja um bom filme de super-heróis.

O tema da poluição dos oceanos está bastante presente e penso que poderá trazer ainda mais debate quanto ao que se pode fazer para que nós, humanos, os possamos salvar antes que seja tarde demais.

Ah! E não podia deixar de dizer que Jason Momoa fez o círculo completo da sua vida - foi guerreiro de Atlântida (Stargate: Atlantis) para se tornar seu Rei agora, precisamente dez anos depois da série ter terminado. Acho estas coincidências um máximo! Vocês não acham? 😉

Trailer: Aquaman

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Foto de IAlexCardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião