Chilling Adventures of Sabrina | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Mais um fim de semana que está aí à porta.

Hoje trago-vos a opinião das "Aventuras Arrepiantes de Sabrina". 👻


Para quem viu as primeiras aventuras da bruxinha adolescente, como eu, sabe que esta série Netflix é completamente diferente e de alguma forma mais interessante e mais adulta.

Gostei bastante da temática em si, já não me lembro muito bem quais eram as histórias e as aventuras de Sabrina na primeira série - bastante mais infantil - mas não tinham nada a ver com esta nova série.

Gostei das interpretações das actrizes e dos actores. Acho que é uma série que tem uma boa personalidade e influência femininas, tendo em conta que ao longo da História realmente fala-se mais de bruxas que bruxos/feiticeiros.

Fiquei curiosa para conhecer mais de Ambrose, Nicholas, qual o papel de Blackwood e quem na realidade será Salem, o familiar de Sabrina e que decidiu ficar com ela, não ao contrário como é suposto. Será um demónio? Um feiticeiro?

Penso que a meio da série já sabia o que Lúcifer queria de Sabrina. Aliás, fez-me lembrar o filme "Constantine" - não quero dar spoiler a quem ainda não viu a série, mas é algo muito parecido, de alguma forma.

As personagens são interessantes, alguns com mais mais defeitos que outros, com mais segredos que outros. As tias, com as suas dicotomias estão muito bem e engraçadas, cada uma com as suas dores e paixões e cada uma ligada a uma parte de Sabrina; achei as Weird Sisters um pouco exageradas, mas curiosas devido à maneira como tratam a meia-bruxa - achei interessante que Prudence se aliasse a Sabrina no final. As ligações das amigas de Sabrina, Roz e Susie, ao sobrenatural também é uma boa reviravolta. E quero mais de Harvey, claro.

A reviravolta de quem Mrs. Wardwell é também é curiosa, pois compreende-se quem realmente ela é, e o porquê de fazer o que está a fazer.

A estética é mais sinistra, um pouco mais apelativa e gostei da dicotomia entre o novo e o velho em relação ao que se veste - achei os outfits de Sabrina muito interessantes -, à maneira de comunicar - telefone vs. telemóvel.

No geral, está uma série muito bem conseguida, com os seus momentos mortos e outros mais dramáticos, mais de acção, como é o último episódio, com efeitos especiais relativamente bons.

É uma série que conseguiu dar o salto do infantil para o adulto, pois o próprio tema do satanismo inerente à história é isso que faz transparecer, clamando por um novo público.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião