Siren | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Mais um fim de semana que está aí à porta! E será em grande!

Sábado estarei por Lisboa para a apresentação da antologia "Entre Monstros e Dragões" da Chiado Books, na sua sede em Alcântara. Convido-vos a aparecer por lá e a conhecer os autores - eu, entre eles. Para mais informações sigam-me no Instagram em @ialexcardoso_author. 😉

E, então, hoje deixo-vos com a minha opinião sobre a primeira temporada de "Siren", uma série de fantasia e drama do canal Freeform.


Uma série que começou muito bem, em que os efeitos especiais eram credíveis, a premissa boa e onde a actuação, apesar de por vezes parecer forçada, tornou-se muito melhor ao longo dos dez episódios que constituiu a primeira temporada.

Ryn é uma sereia querida, mas não se deixem levar pela maneira como ela é em terra, pois no mar as sereias são as caçadoras.

A cidade onde Ben mora, Bristol Cove, é uma cidadezinha de pescadores onde se diz que as sereias habitaram. Gostei da maneira de como Maddie lidou com Ryn e a ensinou, até mais do que Ben na minha opinião.

Gostava de saber - ou então não compreendi - qual era o conflito entre Ben e o pai. Seria pela maneira como o pai, dono empresa de pesca da cidade lidava com a fauna da costa?

Uma questão que ficou no ar foi como é que Decker sabia das sereias. Como é que ele chegou à conclusão de que elas eram verdadeiras?

Os últimos episódios foram interessantes, devido à luta entre sereias e como tudo termina, o passado sobre Helen - que eu já vinha de alguma forma a adivinhar -, bem como o verdadeiro passado da família Pownall em relação às sereias e como construíram a cidade e o seu nome através da lenda sobre a qual a cidade e os seus habitantes vivem.

Achei interessante a maneira como recriaram, de alguma forma, a história da pequena sereia em duas épocas diferentes e com finais diferentes: a versão dos humanos e a versão das sereias.

No geral, é uma boa série e gostei bastante apesar de, no início, estar um pouco céptica.

Mal posso esperar pela 2ª temporada!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem de Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião