Tesouros Escondidos | Livros com Chocolate

Olá, Sussurradores!

Mais uma semana que nos põe mais perto do Natal? Já têm as prendinhas todas? Porque não oferecer livros? Passem pelo meus Instagram e descubram a promoção que tenho por lá sobre o meu livro "Equilíbrio 1 - O Despertar".

E, aqui fica mais uma opinião de um livro que gostei muito de ler há uns anos atrás e voltei a apaixonar-me pela história e pelas personagens ao lê-lo de novo.



Original: Hidden Riches
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: Edições Chá das Cinco (chancela de Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2008




Esta é uma história simples, porém intensa e apaixonante.

A simplicidade vem através do enredo, um contrabando mal feito que coloca Dora e a sua adorada loja de antiguidades em perigo. De alguma forma, consegue ver-se rapidamente como a história se irá desenrolar, principalmente porque Nora Roberts oferece-nos os pensamentos do lado vilão. Contudo, existe uma pequenina reviravolta no penúltimo capítulo, o que é bom para a história em si.

A intensidade é oferecida pelas duas personalidades completamente diferentes de Dora e Jed, um ex-polícia que se muda para o apartamento ao lado do dela. São duas personalidades completamente diferentes, não só a nível de personalidade, mas também em termos de família e passado. Ela é calorosa, tem um sorriso fácil, teimosa. Ele é mal-humorado, rude e teimoso.

Quanto ao apaixonante, preciso de dizer mais? É um livro Nora Roberts e a paixão está intrínseca nas suas histórias. Dora e Jed acabam por ter um romance fogoso, com os seus altos e baixos - o calor de Dora embate muitas vezes no gelo de Jed, fá-la questionar os seus sentimentos e a sua maneira de ser, fá-lo questionar sobre a sua família e se fez bem em sair da Polícia. Contudo, apesar de diferentes, os dois complementam-se em algumas situações. Gostei muito da família teatral de Dora, pela sua excentricidade e carinho, e de Honoria, avó de Jed, que apesar de ser uma senhora, os títulos pouco importam se não se for feliz.

Gostei deste livro pelo facto de o tema central ser antiguidades, apesar de eu própria não saber reconhecer as épocas neles e coisas do género. Contudo, mostra que a autora fez o trabalho de casa e que também ela gosta ou aprendeu a gostar deste género de tema, pois a maneira como Dora descreve os objectos e os identifica fez-me sentir o quanto ela adora a sua linha de trabalho.

Frase favorita: "O amor é uma dádiva, que pode certamente ser recusada. Recusar não significa destruir a dádiva, põe-na apenas de lado. Não estou a pedir uma em troca. Não que não a queira, mas não a espero." (pág. 272)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião