The Outpost | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Como foi o vosso Natal? Cheio de coisas boas, muitos livrinhos, muitos filmes e jogos?

Preparados para o final do ano?

Esta semana trago-vos a opinião sobre uma série que deu no canal SyFy de nome "The Outpost". Quem já viu, o que achou? E quem já ouviu falar e achou que não era série para si, dêem-lhe uma oportunidade.


Uma série épica, fantástica medieval.

Para mim foi uma tentativa de fazer algo estilo "Senhor dos Anéis", mas um pouco mais relaxado e com o seu quê de drama, com os seus Black Bloods, Grey Skins, etc, e um pouco mais rudimentar.

Onde se passa a acção é o local mais remoto do reino, na fronteira, e assim intitulado de Outpost que possui o seu quê de rebeldia.

Entre Talon, Garret, Gwynn e Janzo, a acção e o mistério vai adensando, principalmente com a descoberta do que Talon e Gwynn são, tanto para o reino como para a magia presente na série.

Tenho a dizer que os primeiros episódios foram um pouco estranhos a nível do desenvolvimento da história, ou do pouco que teve, efeitos especiais pouco conseguidos, actuações e situações por vezes forçadas. Contudo, após estes primeiros episódios, a série foi melhorando a todos os níveis.

Falta entender como é que a Primeira Ordem começou, quem está à sua cabeça, o porquê de tomar o poder, apesar de entender o porquê de ter morto todos os Black Bloods - a espécie a que Talon, a heroína da série, pertence (uma espécie de elfos que possuem sangue negro e um pouco de magia que controla os Lu-Quiri, demónios de outra dimensão.

A demanda está em encontrar o Livro dos Nomes antes do Dragman. E fico-me por aqui para não dar mais spoilers.

Na minha opinião, a história tem uma boa base para ser algo mais e algo muito melhor. Talvez por isso tenha tido sucesso nos EUA, pois foi renovada para segunda temporada. E, a meu ver, acho que faz sentido, pois existem várias perguntas por responder.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem retirada do Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião