Willow | Opinião

Olá, Sussurradores!

Espero que tenham um óptimo fim de semana!

Hoje trago-vos a opinião de um filme de George Lucas de nome "Willow" de 1988.


Uma história original do realizador, este filme é bastante engraçado com os seus momentos sombrios.

Basicamente é sobre uma bebé que nasce para tirar o poder da maléfica Rainha Bavmorda. A bebé Elora é encontrada por um Nelwin chamado Willow (Warwick Davis) que está a aprender magia para ser o mágico da pequena povoação onde vive. Então, como ela não é como os Nelwin, ele decide levá-la até aos Daikini e é nessa viagem que conhece Madmartigan (Val Kilmer), um ladrão que pode ser algo mais ao ficar com a bebé. Porém, esta é levada pelos diabretes que a transportam até uma fada, tal como a Willow, que lhe diz o quão importante Elora é e que ele é o seu guardião. Não posso esquecer Sorsha (Joanne Whalley) que acaba por ter um papel fundamental na conclusão da história.

Estava um pouco reticente no começo do filme, mas dei por mim a apreciar a história e as suas personagens.

As actuações são medianas, não necessariamente o top a que os actores já nos habituaram entretanto, mas na minha opinião Warwick Davis é o melhor do trio principal. O romance entre Madmartigan e Sorsha é um bocadinho previsível, mas longe de ser mau. Às vezes gosta-se do que é previsível, certo?

Os efeitos especiais são bastante bons para a época em que foi feito - lembrar que é de George Lucas, realizador de "Star Wars" - e gostei que o guardião/herói fosse um anão e não o típico homem.

Na minha opinião de apreciadora de boas histórias e bons filmes, quase parece uma homenagem a Tolkien e ao seu "Senhor dos Anéis" onde o herói é um hobbit, a personagem mais pequena da Terra Média.

Trailer: Willow.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagen Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião