A Era do Caos I | Opinião

Olá, sussurradores!

Mais uma semana! E estamos cada vez mais perto da Primavera! Este fim de semana foi de leitura, comecei um livro bastante interessante de Deborah Harkness - A Noite de Todas as Almas - e mal posso esperar para começar a afundar-me cada vez mais na história.

Porém, hoje trago-vos a minha opinião de um livro português, cedido pela editora Chiado Books.



Original: A Era do Caos Parte 1 - A submissão dos inocentes
De: Ângelo R. T. Magalhães
Livro publicado através de: Chiado Books
Ano de Publicação: 2018




Um livro sobre uma possível Terceira Guerra Mundial, num futuro talvez não muito distante. E onde a desolação é o presente.

Ryan é o herói e um adolescente que está a tentar encontrar o pai depois da guerra terminar. E, para isso, vai por caminhos perigosos, atravessando uma América inóspita e repleta de perigos onde vai conhecendo pessoas que o irão ajudar e outras que só o querem matar.

Achei interessante os Filhos da Lua, e como os stalkers, os brawlers e os soldados negros foram criados. Penso que os sonhos de Ryan com Elizabeth sejam mais que simples sentimento de culpa e dor.

Já Logos é o típico vilão que, a meu ver, possuí uma boa razão para o ser apesar dos seus mecanismos de acção.

O desenrolar da história é bastante fluído, que me fez querer saber sempre mais e por isso terminei o livro num instante. Estou bastante curiosa com o segundo capítulo.

Para quem gostar de histórias que retratam futuros distópicos e com algumas reviravoltas, este é um livro a ler, apesar de alguns defeitos a nível gramatical. Posso até dizer que, muitas vezes, me fez lembrar o filme "I Am Legend", o que acho ser uma boa crítica devido ao tema que é desenvolvido. Contudo, este livro tem a sua própria identidade, talvez com uns laivos de sobrenatural.

Frase favorita: "Mesmo nestes tempos difíceis, a verdade, é o único indicio que podes mostrar a alguém para essa pessoa perceber se és ou não de confiança." (pág.347)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião