Herdeiros do Mar | Opinião

Olá, sussurradores!

Estamos a meio da semana! Já falta poucochinho para o fim de semana, por isso força nas canetas!

Hoje trago-vos a opinião sobre um livro de um autor português e que me foi cedido pelo próprio. Espero que fiquem curiosos para conhecer esta história sobre piratas, sereias e magia.



Original: Herdeiros do Mar
De: A.A.A.Martins
Livro publicado através de: Mosaico de Palavras Editora
Ano de Publicação: 2018




Uma boa história de piratas e sereias com um mistério sobre Edward Teach, o famoso Barba Negra.

Com magia à mistura e o mistério sobre as Kles'tea - leiam o livro e descubram-nas - este livro é bom para os amantes de aventura no mar.

É uma história bem construída, porém a maneira como oferece alguns diálogos e reacções de algumas personagens sejam um pouco exagerados (na minha opinião, podendo ser diferente para outro leitor). Contudo, é fácil compreender o enredo e o que se está a passar com a personagem principal de nome Thomas.

Penso que a única coisa de que não gostei possa ser o estar escrito na primeira pessoa, pois torna a acção pouco dinâmica; bem como, de vez em quando, a mistura entre diálogo e os pensamentos da parte de Thomas ser confusa, pois a história está a ser vivida pelos olhos dele, por isso os pensamentos sejam em si pouco importantes.

Achei Édipo intrigante e gostaria de saber mais sobre ele. Achei algumas personagens um pouco irritantes como Beatrice, mas penso que tenham mais para mostrar.

Gostei que não existisse a típica divisão de género, sobre quem trabalha ou não num barco, quem sabe lutar ou não, apesar de achar que talvez devesse ter existido um bocadinho mais de cuidado no que respeita ao tipo de linguagem da época em que se passa a trama da história. E achei curioso existir a distinção entre sereias (mermaids) e sirens, que muita gente considera o mesmo e nem sempre o é.

Muito curiosa com o próximo.

Frase favorita: "Basta um singelo pestanejar para alterar a realidade de um individuo, a aventura espreita para aquele que arrisca: A história não é célebre por recompensar quem se deixa prender pelas correntes da comodidade." (pág.9)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião