Snow White and the Huntsman | Opinião

Olá, Sussurradores!

Ui! Que ventania! Que chuva! Que frio! 😨

Espero que se protejam neste fim de semana... Parece que vai amainar, mas nunca se sabe.

E já é Fevereiro! 💘

Neste mês, as opiniões de filmes serão dedicados à magia e ao romance. Por isso fiquem atentos àqueles que escolhi! 😉

Começamos então com "Branca de Neve e o Caçador" que nos dá um outro lado e uma outra reviravolta neste clássico dos contos de fada.


Este filme de 2012 é bastante curioso e acho interessante a comparação existente em relação a uma flor sobreviver no Inverno, na pior situação possível e mesmo assim prosperar, e é isso que acaba por acontecer a Snow White.

A amizade entre ela e William é diferente, bem com a maneira como Ravenna (Rainha Má) aparece no reino e se torna esposa do Rei, para além de ser algo demasiado rápido para mostrar o quão "encantado e louco" este se tornara pela mulher desconhecida.

Ravenna acaba por dizer a uma pequena Snow White que estão ligadas e é isso mesmo que acontece quando ela atinge a maioridade.

Acho que o Huntsman, o qual nunca chegamos a saber o verdadeiro nome, seja uma das melhores personagens neste filme para além de Ravenna. Ele tem os seus próprios problemas e sendo o único que enfrentara a Floresta Negra anteriormente, é a ele que a Rainha manda em busca da Princesa.

Uma das cenas que me tocou são as refugiadas, sendo aí que o Huntsman descobre quem Snow White realmente é. Acho esta situação um pouco idiota no plot, apesar de compreender o porquê de existir.

Outra cena da qual gosto bastante é o conhecer os anões e o santuário, onde ficamos a saber que Snow White é algo mais para a terra, para o reino.

A cena icónica da maçã é bastante diferente, mas sem deixar de ser interessante. Além do famoso beijo - quem ainda não viu o filme terá uma surpresa.

Posso dizer que adoro a cena de como o Espelho Mágico fala? Porque sinceramente gosto mesmo.

No geral é um  bom filme, com uma boa história, com um twist diferente daquele a que estamos habituados. Tem uma boa cinematografia.

Charlize Theron (Ravenna), Chris Hemsworth (Huntsman) e Sam Claflin (William) foram melhores que Kristen Stewart, a meu ver. Penso que ela ainda estaria muito apegada a Bella Swan (Saga Twilight) para fazer este papel.

Banda sonora: tem boas partes musicais, fortes o suficiente para que o espectador sinta a intensidade da cena ou a sua leveza. Adoro a música dos Florence and The Machine. Podem ouvi-la aqui.

Trailer: Snow White and the Huntsman.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Foto retirada do Google Images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião