Blade Runner | Opinião

Olá, sussurradores!

É sexta-feira! Estamos no final de Março, estamos com a Primavera ao rubro, por isso aproveitem o solzinho enquanto ele dura não vá as temperatura baixarem... De alguma forma, estou a torcer para que, pelo menos chova, pois bem precisamos disso.

Ora bem, hoje trago-vos a review de dois filmes: Blade Runner e Blade Runner 2049. Já que ia ver o segundo, vi pela primeira vez o primeiro.

Blade Runner (1983):

Achei a história interessante e bem concebida, com boas cenas, entre acalmia e quase suavidade para as de acção. Na minha opinião, quase parecia um filme de detectives a preto e branco, em que tudo é um bocadinho exagerado - e acho até que a ideia poderia ser essa tendo em conta o mistério de que é feito o filme. Os efeitos especiais são bons em relação ao ano em que foi feito. É um filme de Riddley Scott, afinal de contas.

Harrison Ford não tem uma grande actuação, mas pode ser por já o ter visto em melhores personagens - continua a minha paixão por Han Solo e Indiana Jones.

Rachael (Sean Young) é uma personagem enigmática, quase fantasmagórica pela maneira como olha para Deckard, e a típica donzela indefesa, na minha opinião.

O vilão protagonizado por Rutger Hauer, é algo louco e termina a sua história de uma maneira completamente inesperada.

E o filme? Termina de uma forma da qual não se está à espera mas que, ao mesmo tempo, também se está... Quem não gosta de um bom romance?

A banda sonora penso que seja boa, tendo a conta tudo o que já disse para cima.

No geral, é um bom filme de ficção cientifica que ainda hoje tem fãs e continua e ganhar fãs - e acabou de ganhar mais uma, pois posso dizer que gostei mais do que estava à espera.

E quem nos dera a nós ter já a tecnologia que Ridley Scott nos apresenta na 2019 do filme.

Trailer: Blade Runner

Blade Runner 2049 (2017):

Este filme é para mim uma boa continuação.

Gosto de actores que conseguem fazer um bocadinho de tudo e Ryan Gosling é definitivamente um desses actores. Passa de "La La Land" para "Blade Runner" e nem parece a mesma pessoa, o mesmo actor.

Harrison Ford continua o máximo e é igual a si próprio neste, com uma actuação talvez um bocadinho melhor que no primeiro filme - afinal já tem mais alguma experiência em cima e a maneira de actuar ou filmar também evoluiu desde então, notando-se essa diferença de um filme para o outro.

E Jared Leto? É sempre tão arrepiante nos seus papéis mais negros, não desapontando neste.

A banda sonora adequada ao filme, com os seus momentos dramáticos, bem como os efeitos especiais são muito melhores, está claro.

Este filme tem uma temática bastante boa - os andróides têm algo porque lutar e não digo mais nada, se não viram o filme, vão vê-lo. Além disso, gostei bastante da reviravolta, pois pensei uma coisa durante o filme e no final é outra completamente diferente.

E tem uma cena... UAU! Não sei se foi dupla, efeito visual, ou algo tirado do primeiro filme, mas... não, não, têm de ver e entenderão o que quero dizer.

O final deixa espaço para um terceiro, o que não estaria contra.

Trailer: Blade Runner 2049

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagens Google.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião