Captain Marvel | Opinião

Olá, sussurradores!

Mais uma semana que chega ao fim e hoje trago-vos a minha opinião sobre mais um filme Marvel, o mais recente e que estreou no Dia Internacional da Mulher, "Captain Marvel".

Atenção! Pode conter SPOILERS!


É um filme que tem uma boa história de origem, o que é sempre uma boa maneira de apresentar uma nova personagem. Brie Larson é simplesmente magnífica apesar de no inicio me parecer estranha. Estranha talvez pela personagem em si, pois ao longo do filme e do desvendar da sua origem nota-se ali uma espécie de tentar conciliar o seu treino Kree com o ser humana. 

Samuel L. Jackson é sempre o mesmo como Fury, aqui ainda sem ser director, mas a caminho talvez - e, sim, é neste filme que sabemos como é que ele perde o olho e que tem a ideia da Iniciativa Avengers e como surge este nome. Clark Gregg foi bastante normal, sem as características que caracterizam a sua personagem, o que achei estranho.

Jude Law é mais uma personagem boa, porém desde o início achei que ele não seria boa peça e talvez vejamos mais dele numa possível continuação.

Achei Goose, o famoso gato, curioso mas não acho assim nada de especial.

E achei interessante - o que a principio não compreendia - a maneira como os Kree se tornam no inimigo que se vê no primeiro "Guardiões da Galáxia".

Os efeitos especiais são bons, repletos de cor e realidade. Porém, nota-se muito o "rejuvenescimento" em Clark Gregg. Adorei o quão real é a transformação de Carol Danvers - em qualquer das cenas, mesmo na que ela adquire os seus poderes - e a cena em que se liberta das amarras dos Kree.

As cenas dos pós-créditos são: a primeira é boa, fazendo já parte de "Avengers: Endgame"; a segunda é um pouco mais engraçada.

Posso dizer que, na minha opinião, este filme é definitivamente uma ode ao poder feminino, mostrando que a Mulher pode ser muito mais do que aquilo que é suposto ser.

Banda sonora: muitas músicas dos anos 90 caracterizam este filme - por vezes até parecia que estava a ver um filme dos "Guardiões da Galáxia"; quanto ao instrumental é relativamente bom.

Cena com Stan Lee: uma cena muito querida e com muitos sorrisos.

Trailer: Captain Marvel.

Espero que vejam este filme! E agora venha "Avengers: Endgame" para partir a loiça toda... e o meu coração também.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião