A Noite de Todas as Almas | Opinião

Olá, sussurradores!

Ai, ai... segunda-feira... Esta é especial pois a série "Guerra dos Tronos" voltou! Finalmente!

Eram duas da manhã estava acordada de tal forma era a excitação... Há quase dois anos que estava à espera deste episódio e de certos momentos que aconteceram - reuniões, verdades ditas, entre outras coisas. Na minha opinião penso que podiam ter aprofundado certos momentos, tendo em conta que são apenas seis episódios. Veremos como será o próximo.

Ora, hoje, trago-vos a review de um livro que me apaixonou e do qual não esperava muito, apesar da curiosidade na história. Porém, posso dizer que rapidamente se tornou num dos meus favoritos do ano.



Original: A Discovery of Witches
De: Deborah Harkness
Livro publicado através de: Casa das Letras (Oficina dos livros, Leya)
Ano de Publicação: 2011




Uma história muito boa, bem construída, com bons momentos, tanto dramáticos como cómicos e intensos. A intriga e o romance são intensos, prendendo-me ao livro de tal maneira que não o desejava terminar.

Diana é para mim uma boa personagem, e uma que parece que se tornou uma amiga, tendo um instinto para a proteger quando alguém lhe queria mal. E a descoberta da sua magia é uma verdadeira aventura, da mesma forma que é conhecer a sua força e os seus limites, o seu amor, a sua dor e toda a conspiração que existe em volta da morte dos pais.

Matthew é um vampiro intrigante, inteligente e não penso que seja um vampiro sedutor. Acho acima de tudo que é mais curioso por Diana que outra coisa, apesar de depois de apaixonar por ela.

A maneira como a autora dividiu as criaturas é muito interessante, algo que ainda não tinha lido até agora, porém o elas (as criaturas) não se darem penso que já não seja novo. Contudo, apesar de ser Diana a quebrar as regras, de uma certa forma, é Matthew que começa por quebrar as regras ao ser amigo de um demónio.

Achei as tias Sarah e Emily caricatas, Ysabeau e Marthe bastante maternais, Marcus e Sophie curiosos e bem mais relaxados que Miriam e Nathaniel.

A acção é boa, um pouco parada, mas acho que a acção está mais na procura pela magia, pelo conhecimento - e, nesse aspecto, poderia ser aborrecido mas não é, na minha opinião. Algumas cenas são enternecedoras, e noutras odiei completamente certas personagens.

No geral, é um bom livro para quem gostar de História e a descoberta da mesma e de um pouco de magia à mistura.

Frase favorita:"No meu entender, existem apenas duas emoções que mantêm o mundo a girar ano após ano (...) Uma é o medo. A outra é o desejo." (pág.222)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião