Dracula - Untold | Opinião

Olá, sussurradores!

É sexta-feira! WOW!

Dá a sensação de a semana ter passado a correr... Espero que tenham um fim de semana espectacular!

Hoje trago-vos a opinião de um filme que tanto pode ser romântico, como de terror... Ou não tanto de terror, mas mais de mistério, "Drácula - A História Desconhecida" de 2014.

Não vou dizer que este filme que conta uma versão da origem de Drácula é um dos meus favoritos, mas também não vou dizer que não o é. Sou daquelas pessoas que gosta de filmes de origem, por muitas versões que hajam da mesma personagem - acho interessante as visões que realizadores, guionistas, etc. têm e a maneira como a dão a conhecer ao público.

Este filme vale a pena ver pela história, pela estética e até mesmo pela representação dos actores. Acho que Luke Evans foi bem escolhido, sabendo mostrar a dor das decisões que tem de tomar, não só como governante, mas mais tarde já como o monstro que o seu povo teme. Sarah Gadon, como Mirena, esposa de Vlad, é o lado suave, o lado que o ajuda - gosto da dicotomia que os dois apresentam a certa altura, em que ele está vestido de negro/tons escuros, o que mostra um pouco como ele se sente e o seu próprio passado, e ela vestida de branco/tons claros, mostrando a luz que ele tanto necessita.

Podia estar aqui a falar de Art Parkinson, o filho por quem ele faz tudo para proteger, ou Dominic Cooper, Mehmed, este sim o grande vilão da história, mas simplesmente basta dizer isto mesmo. Tanto um como outro também sobressaem nas suas actuações.

A banda sonora é boa, bem como os efeitos especiais.

A maneira como Vlad decide o nome Dracul, a armadura que utiliza, a decisão que o leva a transformar neste ser temido ao longo dos séculos nas lendas, na literatura, cinema e televisão, é fascinante. Acho que mostra sempre aquela premissa de que para sermos heróis, por vezes temos de nos tornar num monstro, e ver as decisões disso mesmo é bastante interessante para mim.

Gosto da maneira como termina, mostrando que pode haver uma sequela. Porém, como já lá vão alguns anos, não me parece, a não ser que façam algum reboot deste história em particular.

Gosto desta frase: "Men don´t fear men. They fear a monster. The world doesn't need a hero. It needs a monster."

Trailer: Dracula Untold

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Google.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião