Eragon | Livros com Chocolate

Olá, sussurradores!

Então parece que o frio voltou!

Agasalhem-se e fiquem debaixo das mantinhas a ler um bom livro.

Hoje trago-vos a minha review de "Eragon", um dos livros e consequentemente saga com que cresci.



Original: Eragon
De: Christopher Paolini
Livro publicado através de: Gailivro
Ano de Publicação: 2004




Esta foi mais uma re-leitura da qual gostei muito de voltar a fazer, pois é um livro que faz parte das minhas primeiras leituras de fantasia. Alagaesia tornou-se parte do meu crescimento e da minha vida e a qual espero sempre voltar sempre que possa.

Tem uma óptima premissa, pois coloca os Dragões no centro da história - um animal fantástico que simplesmente adoro - e que se sabe desde o início que haverá muito por descobrir.

Eragon é apenas uma rapaz de quinze anos que está a sair da infância e que calha no meio de uma intriga com o Império a que pertence e a facção rebelde dos Varden e tudo por causa da pedra que encontra. Esta personagem é-me muito querida e tem grande crescimento e desenvolvimento ao longo deste primeiro livro da saga passando de criança a adulto e assumindo as suas responsabilidades. Porém, terá de lidar com os mistérios que envolvem muitas das personagens como Arya, Murtagh (que tem as suas próprias defesas e é uma das minhas personagens favoritas), bem como Brom (que apesar de ser um bom Mestre, escondeu muita coisa de Eragon), Ajihad e Nasuada, e os Gémeos que são intrigantes e maus, na minha perspectiva.

Já não me lembrava que Saphira podia ser bastante protectora e opinativa, mas também bastante sábia quando quer. Será que gosto tanto dela por ser azul?

A escrita é boa, mas com outros olhos (talvez mais adultos) nota-se que é bastante jovem e que é o primeiro livro do autor pois certas frases e descrições são bastante simples, apesar de já se notar o querer descrever o mais que pode para que o leitor tenha uma imagem nítida das paisagens, situações e personagens.

Frase favorita: "O único guia verdadeiro é o teu coração. Nada menos do que o desejo supremo do coração te poderá ajudar." (pág.112); "A verdadeira coragem está em viver e sofrer por aquilo em que se acredita." (pág.229)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião