Herança | Livros com Chocolate

Olá, sussurradores!

Mais um diz chuvoso... Só é pena estar frio...

Hoje trago-vos a minha opinião quanto ao último livro do "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini para vos aquecer.

Espero que gostem.



Original: Inheritance
De: Christopher Paolini
Livro publicado através de: 1001 Mundos (Edições ASA)
Ano de Publicação: 2011




É um sentimento estranho terminar este livro, para dizer a verdade. Fez-me pensar que tem um fim melancólico, nem feliz, nem triste, porém satisfatório.

As aventuras de Eragon não terminaram. Pelo contrário, ele agora irá apenas entrar numa nova fase da sua vida de Cavaleiro.

A batalha contra Galbatorix é sangrenta, cansativa, difícil e a maneira como Eragon o derrota é diferente do que alguma vez li - até mesmo da primeira vez em que o li há alguns anos atrás e, desde então, já li muita coisa.

As amizades estreitam-se e as ligações ficam mais fortes, mas sente-se a tal melancolia nos últimos capítulos principalmente depois de Eragon tomar a sua decisão quanto ao futuro dos Cavaleiros.

As quezílias existentes são resolvidas, até mesmo de uma forma diferente - principalmente entre Roran e Birgit, entre Urgals e os restantes povos de Alagaesia.

Gostei de ver as várias batalhas com Roran e o seu caminho, conhecer um pouco mais Murtagh, Ângela, bem como os Homens-Gato. E de ver o grande desenvolvimento de Arya, principalmente em relação a Eragon - e gostei do que lhe acontece no final, ela mereceu.

A escrita de Paolini tem uma grande evolução, a maneira como transmite ao leitor a sua visão sobre o mundo que criou, os sentimentos, as paisagens, as batalhas, as próprias personagens e o seu desenvolvimento... De vez em quando dei comigo em plena Alagaesia, o que só prova o quanto Paolini evoluiu - estou curiosa em ver o que irá escrever a seguir que não seja Fantasia.

Este livro merece as cinco estrelas que lhe dou pois questões são resolvidas, as personagens são boas e a sua evolução é natural.

É uma saga que deixa a querer algo mais e espero voltar a ver Eragon e Saphira.

Frase favorita: "O futuro será o que tiver de ser. Torturaste-te com isso apenas contribuirá para que os teus receios se concretizem." (pág.524)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião