Três Coroas Negras | Opinião

Olá, sussurradores!

Mais uma semana!

E hoje começa a maratona SyFy da série "Guerra dos Tronos"! Mal posso esperar para ver a nova temporada e ver quem fica com o trono. E vocês?

Para já podem ler a minha opinião quanto a outra série, neste caso de um livro que temo ser algo sangrento, "Três Coroas Negras".



Original: Three Dark Crowns
De: Kendare Blake
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2016




O que posso dizer deste livro? Só que ele é muito bom.

Que tipo de mundo é este? É um mundo que não tem explicação, simplesmente é.

A história é completamente diferente daquilo que normalmente leio, não tem um vilão ou vilã definidos, tem um bom ritmo, fazendo com que se queira ler mais e mais, a escrita também está boa, apesar de achar que certas frases estão um pouco confusas.

Posso dizer que logo ao começar a lê-lo fiquei intrigada com este mundo, com a ilha de Fennbirn que possui uma magia em particular, para além da sua religião em relação às trigémeas que nascem a cada geração para governar e ao culto à Deusa.

É uma história complexa, pois é repleta de detalhes intrincados, que nunca são devidamente explicados deixando o leitor especular um pouco, o que acaba por ser bom, mas também mau... E, por isso, apesar de ter gostado, leva apenas 4 estrelas. Porquê? Porque não se sabe que tipo de Deusa as personagens falam tanto - apesar de achar que deve ser uma deusa diabólica; a autora não explica nada sobre a ilha, como nasceu, como existe; não diz nada sobre a religião inerente à ilha e penso que ao continente também; não diz nada sobre as trigémeas, porque são assim, porque nascem assim, etc. A meu ver, gostava de ter tido uma pequena descrição nestes aspectos - penso que no próximo talvez seja explicado.

A névoa que rodeia a ilha é estranha e é mais um ponto que espero vir a ser explicado. A maneira como a ilha está dividida é interessante tendo em conta os dons de cada irmã, bem como a maneira como elas são educadas de forma tão diferente, o que potencia ou não a personalidade de cada uma.

Não tenho uma personagem preferida, nem rainha, pois são completamente diferentes umas das outras.

Posso dizer que ninguém está à espera da forma como termina e que é de uma forma que faz querer ler o próximo.

Frase favorita: "Sou uma envenenadora." (pág.322)

Digam-me o que acham deste livro.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião