Anarquia | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido óptimo.

Hoje trago-vos a minha opinião de um livro que acabei de ler durante o fim de semana e que me surpreendeu imenso, principalmente no final.



Original: Anarchy
De: Megan DeVos
Livro publicado através de: Colecção 1001 Mundos, Edições ASA (Leya)
Ano de Publicação: 2019




Este livro tem um bocadinho de tudo: romance, acção, mistério. E quem gostar de futuros distópicos está convidado a lê-lo, principalmente para quem também gostar de um pouco de romance ao estilo de Romeu e Julieta.

Hayden é o líder de Blackwing. Grace é a sua oponente no território de Greystone. Duas personagens que à primeira vista são diferentes e quando olhamos mais de perto, mais fundo, não são assim tão diferentes, podem até ser vulneráveis e a tentar fazer o que é melhor para aqueles que dependem da sua força. Posso dizer que gostei muito de ler estas duas personagens, apesar do pouco desenvolvimento que têm ao longo deste livro. E falo em desenvolvimento não em termos de personalidade, mas de história e de drama.

Gostei, porém, do desenvolvimento de Kit e Dax, e gostaria de ter tido mais cenas com eles, ou de ter conhecido um pouco mais das suas histórias pessoais.

A escrita é fluída, de muito rápida leitura - só não li mais depressa porque a vida mete-se pelo meio. E gostei que a autora colocasse as personagens nos inícios dos seus "vintes", pois normalmente estas são um pouco mais novas neste tipo de histórias.

Penso que este livro seja mais para estabelecer o tempo em que se vive, quais são as personagens a que temos de estar atentos, com cenas de acção relativamente boas e de tirar a respiração - algumas admito que achei um bocadinho exageradas ou que estivessem a mais, mas lá está acabam por ser para estabelecer o mundo em que Hayden, Grace, Kit, Dax e outros vivem.

O final deixa muito em aberto e faz com que o leitor queira saber o que realmente aconteceu anos antes para que o mundo fosse destruído.

Estou com bastantes expectativas quanto ao segundo livro.

Frase favorita: "A tua fraqueza é proporcional ao número de pessoas de que gostas." (pág.208)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião