Darkest Hour | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos a meio da semana e o fim de semana está à vista!

Hoje trago-vos a review de um filme do qual estava curiosa e do qual gostei bastante.

Vale a pena ver este filme de 2017, pois ele não é apenas dramático, mas também engraçado.

É um filme que vale pelas performances, pelos discursos que Winston Churchill (Gary Oldman) faz - que até a mim me fez querer lutar.

É uma história que mostra a intriga da política, do próprio partido estar contra a nomeação dele, mas serem forçados a fazê-lo, enquanto que a oposição apoiava-o - talvez porque sabiam onde as decisões de Churchill como Primeiro Ministro os iriam levar (lembrem-se que estávamos em plena 2ª Guerra Mundial). A cena final é de rir por causa disto mesmo - a política é mesmo uma dor de cabeça.

Uma das minhas cenas favoritas é a do Metro, onde o povo lhe diz que prefere lutar até ao último deles antes de entregar o país a Hitler. E o mesmo se passa na cena do chamado gabinete exterior.

Outra das cenas que gostei particularmente é a última que Churchill tem com o Rei George VI (Ben Mendelsohn), pois penso que faz com que ele (Churchill) tome a decisão final do que fazer.

Entre Gary Oldman, Kristin Scott Thomas (Clemmie), Ben Mendelsohn, Lily James (Elizabeth Layton), é um filme com boas perfomances, mas a de Oldman bate todos eles, nem que seja pela energia e o poder com que diz os discursos.

Na minha opinião, a caracterização está bem feita, apesar de ter alguém a dizer que já viu melhores e actores mais parecidos com o original.

A banda sonora é relativa, nada de extraordinário.

Acho que vale a pena ver este filme e logo de seguida ver "Dunkirk" de Christopher Nolan - que até está na minha lista.

Trailer: Darkest Hour (2017)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião