Fragmento de Cristal | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que tenham tido um óptimo fim de semana e que a semana seja repleta de coisas boas.



Original: Book One of the Icewind Dale Trilogy
De: R. A. Salvatore
Livro publicado através de: Edições Saída de Emergência
Ano de Publicação: 2011




Vou ser sincera e dizer que estava com grandes expectativas para com este livro. Porém, e infelizmente, a história não me convenceu. É interessante e diferente de tudo o que li até àquela altura, mas desde então li coisas um bocadinho melhores que esta de Drizzt.

O autor cria, de facto, um novo ambiente fantástico, com base épico-medieval, o que pode chamar à atenção de um público mais jovem e não de um público mais adulto que procura algo no estilo de "Senhor dos Anéis" e "Crónicas do Gelo e Fogo" para ler. Nota-se que é talvez o primeiro livro publicado do autor e apesar de se notar alguma influência de Tolkien, Salvatore acaba por ir na sua própria direcção, o que é sempre bom - principalmente para uma fã como eu deste tipo de escrita.

As personagens boas têm as suas dúvidas e os vilões são bons, as batalhas têm algum detalhe, porém existem poucas personagens femininas o que acaba por fazer com que haja pouca dinâmica neste aspecto, na minha opinião.

O que acaba por me fazer gostar de Drizzt, o Elfo Negro e personagem principal, é que ele é uma daquelas personagens que está no cinzento, nem é boa, nem é má, e tem como companheira uma pantera mágica. Quem não gostaria de ter algo assim?

Frase favorita: "O mundo não é estático, e se as raízes das nossas percepções e tradições se mantêm estáticas, então estamos condenados. digo eu, a cair no dogma destrutivo." (pág.89)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião