"O Livro do Destino", Carlos Barrios | Opinião






Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim de semana? Espero que tenha sido no quentinho das mantinhas. E se não foi, espero que tenham sido dias de trabalho sem muitas complicações.

Hoje, trago a opinião de um livro diferente, mas que achei bastante interessante.

Original: The Book of Destiny: Unlocking the Secrets of the Ancient Mayans and the Prophecy of 2012 
De: Carlos Barrios
Livro publicado através de: Estrela Polar (Oficina do Livro - Sociedade Editorial)
Ano de Publicação: 2009

Este livro é para aquelas pessoas que gostam de ler e de querer saber mais sobre outras civilizações, nomeadamente sobre os Maias e as Profecias sobre 2012, esclarecendo o porquê de termos esperado até este ano pelo fim do mundo e o porquê de não podermos ser tão literais nesse sentido.

O que este livro transmite é um conhecimento antigo, passado dos Maias ou dos antigos para os seus descendentes, mostra-nos um pouco sobre a cultura Maia, sobre o que poderá ter acontecido a esta grande civilização e para onde nos podemos estar a dirigir se não mudarmos os nossos comportamentos em relação às pessoas, à natureza, ao Mundo.

E agora...

O fim de Mundo não é o fim do Mundo, não é a sua destruição total. O fim do Mundo é mais o final de uma era, de um pensamento que veio a ser desenvolvido ao longo de séculos e que, hoje em dia, esse pensamento já não é o melhor para o Mundo em que vivemos. E é isso que os calendários Maias nos apresentam, porque como toda a gente sabe ou deveria saber, eles eram óptimos matemáticos e possuíam a sua própria filosofia de viver em consonância com o Outro e com a Natureza, o que fez com que eles construíssem uma série de Profecias que ainda hoje estão para ser desvendadas. E, convenhamos, apesar de este livro falar sobre o antigo, acaba por dar mostrar momentos do que se passa hoje em dia com as sociedades em redor do Mundo.

O que achei também interessante neste livro é o possuir uma secção onde podemos ver os diferentes tipos de personalidade das pessoas, dando-nos uma nova perspectiva sobre as pessoas que temos na nossa vida.

No geral, este livro foi uma boa introdução para a filosofia e história Maia, além de falar de um pouco sobre a sua mitologia - mencionando até as famosas caveiras de cristal, dando uma ideia para o que é que elas servem.

Para mim, foi muito bom ler este livro para descontrair dos livros que normalmente leio de Fantasia e Romance, aprender um pouco mais sobre a mitologia, as superstições e as revelações - um assunto que acho interessante, se estivermos atentos aos sinais. Por isso, aconselho-o a quem gostar deste tipo de tema.

Frase favorita: "A menos que consigamos encontrar um equilíbrio entre materialismo e espiritualidade, estamos condenado a ser vítimas do nosso próprio destino! Poderá ser esta a razão de esperarmos impassíveis pelo fim desastroso da humanidade? É por isto que preferimos aceitar o fim do mundo em vez de assumirmos a responsabilidade pelo nosso futuro?" (pág.17)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião