Star Wars - The Force Awakes | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no fim de semana!!!

E, por isso, trago uma review para vos adoçar a sexta-feira! Porém, não se esqueçam de aproveitar os dias de sol e calor - sempre com água e protector solar por perto.

Acabei de ver este filme de 2015 e lembrei-me que não tenho uma opinião aqui - WHAT?!

Eu sou fã da saga. Quem não é? E posso dizer que gostei muito deste novo recomeço da história.

Gostei muito de Rey. Ela é uma incógnita, tem a Força e que foi deixada em Jakku, mas porquê lá? Por quem e porquê? Será que sabiam o poder que ela tinha ou que viria a ter?

Já Finn é hilariante e oferece um pouco de comédia à história.

Poe Dameron é o piloto confiante. Fez-me lembrar Han Solo e ao mesmo tempo tem as suas próprias características, brincalhão e leal. Talvez um pouco mais de uma forma oficial e comandante - pode até ser uma junção de personalidades de Han com Luke.

Adorei ver o trio original de volta. Ou será a banda porque temos de contar com Chewbacca, C3-PO e R2-D2.

BB-8! Esta é uma das minhas personagens favoritas, pois sempre que se precisava dele, ele lá estava - muito como R2-D2.

Kylo Ren é simplesmente assustador e interessante do ponto de vista do que é que aconteceu para se voltar para o Lado Negro - tendo em conta de quem ele é filho. O uso da máscara demonstra que ele venera Darth Vader, mas parece que ele se esqueceu do porquê de Anakin Skywalker se ter tornado em Darth Vader, a verdadeira razão por trás da sua queda.

No final do filme há perguntas por responder, como de onde vem Rey - lembro-me pensar, quando fui ver este filme pela primeira vez ao cinema, que ela poderia ser filha de Luke ou então ter alguma ligação com Leia e Han Solo.

Gostei bastante de alguém da Primeira Ordem a desertar - o que prova que haverá algum vírus na programação dos Storm Troopers? Talvez?

Para mim, está um filme bom, com bons efeitos visuais e sonoros. A banda sonora é sempre a mesma, mudando aqui e a acolá para actualizar. E as performances são boas.

Já agora, podem ler a minha opinião de "The Last Jedi" aqui.

May the Force be with you.

Trailer: The Force Awakens (2015)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião