A Herança Bolena | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que estejam a ter uma boa semana!

Hoje trago-vos a opinião de um livro ligeiramente diferente, e o qual até apreciei.



Original: The Boleyn Inheritance
De: Philippa Gregory
Livro publicado através de: Livraria Civilização Editora
Ano de Publicação: 2007





Três pontos de vista, que se interligam, mas que em vez de se tornar confuso torna-se bastante fácil de ler devido à escrita cativante de Gregory.


O livro começa com o casamento de Henrique VIII com a sua quarta mulher, Anne de Cleves, indo pelo quinto com Katherine Howard, a mais nova de todas as suas mulheres. Além dos pontos de vista destas duas personagens, temos ainda a narrativa do ponto de vista de Jane Bolena, prima por casamento de Ana Bolena.

Cada uma com os seus receios, duas delas com as suas maquinações para chegar às boas graças do seu rei, o leitor acaba por ter uma perspectiva de duas das mulheres de Henrique VIII de que menos se conhece.

A meu ver, e sabendo um pouco - ou nada - da história Tudor nesta época, penso que a autora soube transportar o verídico para o ficcional.

Uma das coisas que gosto do livro é que vemos as perspectivas de cada uma das mulheres quase como se fosse um diário, em vez de ser uma narrativa seguida, ou seja, cada capítulo é um momento da vida da personagem em questão, onde podemos ver o que se passa tanto fora dela como dentro, os seus sentimentos, os seus pensamentos.

Também penso que seja um livro bom, com uma escrita rápida e fácil de seguir, com pormenores bem conseguidos dado que dá a entender que a autora fez a sua pesquisa para ir ao encontro da história de Inglaterra e da corte de Henrique VIII de forma a tornar a história o mais verdadeira possível.

Frase favorita: "Agora sou uma mulher livre, livre dele e, finalmente, livre do medo. (...) Vou viver a minha vida e fazer as coisas de que gosto. Serei uma mulher livre." (pág.469)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião