X-Men 3: The Last Stand (2006) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom fim de semana! Boas férias!

Espero que este calorzinho continue para ver se ainda aproveito a praia este fim de semana...

Ora, fica aqui a última opinião sobre a primeira trilogia X-Men.


Este filme começa com um flashback de vinte anos onde tanto Prof. Xavier e Magneto conhecem Jean. E é mesmo sobre ela que o filme gira, pois pela primeira vez ficamos a conhecer a extensão dos poderes dela, bem como o seu nome de mutante, Fénix. Também vemos o que o Prof. X lhe fez no passado, traduzindo-se numa dupla personalidade na sua mente, e o quão fascinado, e talvez receoso, Magneto fica com ela.

Porém, este filme não é apenas sobre ela, pois ao mesmo tempo que esta história se desenrola, também se fica a saber que um laboratório farmacêutico criou a cura para os mutantes, uma maneira de eliminar o gene e torná-los normais. Achei muito curioso a maneira como esta "cura" aparece e é desenvolvida.

E, claro, Magneto não podia ficar quieto e recruta mutantes descontentes, e poderosos, para atacar o laboratório que criou a cura e que está a pensar em usá-la como arma. Contudo, acho que aqui existe uma evolução da parte desta personagem, pois ele não quer atacar os humanos em geral, mas sim humanos e uma empresa em particular.

Neste filme, conhecemos novas personagens, uma delas Dr. Hank McCoy, um secretário geral para os Assuntos Mutantes, com o nome mutante de Beast, devido ao seu aspecto "monstruoso" e azul. Pela conversa, dá a sensação de conhecer Charles Xavier há algum tempo apesar de nunca o termos visto nesta trilogia.

Não podia deixar de mencionar em... Stan Lee! Sim, tem uma cameo.

No geral, gostei bastante desta conclusão da trilogia, pois mostra que até uma pessoa essencialmente boa se pode tornar numa vilã. Vê-se um outro lado de personagens que já conhecemos, como Xavier, Logan, Jean, até mesmo Storm.

As duas cenas em que o foco são Jean são um máximo e algumas das minhas favoritas, não só a nível de efeitos especiais, mas também do poder que transmite através do ecrã e ao nível emocional.

Terminando, as performances são bastante boas, principalmente de Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Ian McKellen (Magneto) e Famke Janssen (Jean Grey). Os efeitos especiais são bons, bem como a banda sonora que já é bastante característica da trilogia.

Trailer: X-Men: The Last Stand (2006)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem retirada do Google.

Ps2: Adoro este diálogo entre Logan e Jean:
"J: You would die for them?
L: No. Not for them. For you.
J: Save me."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião