O Gene da Atlântida | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos quase no fim de semana!

Por aqui serão alguns dias em grande, com as últimas arrumações depois de algumas obras em casa, começa a feira medieval da minha terrinha e a ida à Feira do Livro do Porto para um passeio e o 5º Encontro de Influenciadores e Novos
 Autores organizado pelo Creepy Santos. Espero ver-vos por lá no dia 14 de Setembro pelas 14.30h nos jardins do Palácio de Cristal.

Agora, vamos lá ao que interessa e a um livro que gostei imenso.


Original: The Atlantis Gene
De: A.G. Riddle
Livro publicado através de: Lua de Papel (Grupo Leya)
Ano de Publicação: 2018





Livro muito bom! É a única coisa que tenho a dizer.

Naaah...

Este livro surpreendeu-me pela positiva, pois quando leio mistérios que envolvem mitos, fico sempre de pé atrás, com medo que seja enfadonho e de passo lento, com demasiados pormenores. E não podia estar mais enganada com este livro - a sua espessura engana.

Atlântida! Um dos meus mistérios predilectos. Mitologia ou não, é uma das histórias que mais me prende e me entusiasma desde sempre (prova: um dos meus filmes e séries favoritos são "Atlantis: The Lost Empire" (Disney) e "Stargate: Atlantis" (MGM)), e foi isso mesmo que me chamou para este livro - A.G. Riddle consegue transformar este mito em algo real, dando-lhe uma razão para ter existido e para ter sido engolida pelo mar.

"O Gene da Atlântida" possui personagens envolventes, as quais fica-se quase imediatamente a gostar e a temer pelas suas vidas; tem uma história bem construída e desenvolvida, sendo que a intriga e a trama da narrativa deixa o leitor a querer sempre mais e quando dá conta já leu cem páginas de uma só vez em pouco tempo. E é de tal forma emocionante que dei comigo várias vezes a ficar sem fôlego e a surpreender-me com os desenlaces e as surpresas que o autor oferece. E sabem que mais? Termina em suspense, querendo ler imediatamente o seguinte.

Kate é forte, inteligente, corajosa. David é perspicaz, inteligente e capaz de fazer tudo o que for preciso para salvar o Mundo. Immari é a organização vilã, a qual só mesmo no fim fica-se realmente a saber o que quer fazer... - deixo em aberto, pois passa-se tanta coisa com os dirigentes da Immari que há muita coisa a querer ser feita.

A questão do estudo do autismo é um tema interessante e é aí que começa toda a intriga, pois Kate quer encontrar a sua cura. A questão que tenho é: porquê o estudo e o querer curar esta perturbação e não uma outra doença, no contexto do tema do livro? Será como Kate pensa, que esta é a nossa próxima evolução como seres humanos?

Entre a Indonésia, Antártida, Gibraltar, este mistério leva-nos através da evolução humana, do 11 de Setembro, e ficamos a conhecer um Sino bastante perigoso - "espera lá, um sino?" perguntam vocês. Sim, um sino e se querem saber mais, leiam este livro, ao qual dou 5 estrelas, pois é um livro muito bem escrito, de rápida leitura, muito simples ao explicar os termos científicos e de fácil seguimento, mesmo quando a história vai atrás no tempo.

Este é um drama de ficção científica que de certeza irá satisfazer os fãs do género e de Dan Brown.

Frase favorita: "A religião é a nossa tentativa desesperada de compreender o nosso mundo. E o nosso passado. Vivemos na escuridão, rodeados de mistérios. De onde viemos? Qual o nosso propósito? O que nos acontece depois de morrermos? A religião dá-nos ainda outra coisa: um código de conduta, um guia do que está certo ou errado, um guia para a decência humana. Como qualquer outra ferramenta, pode ser mal usada." (pág. 274)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião