Sonhos de Deuses e Monstros | Opinião

Olá, sussurros!

Setembro está aqui! Férias a terminar!

Bom regresso ao trabalho e às aulas.

Hoje trago-vos a minha opinião do terceiro livro da trilogia "Entre Mundos" de Laini Taylor que me surpreendeu pela positiva.



Original: Dreams of Gods and Monsters
De: Laini Taylor
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2015




Maravilha de final!

Chorei, amei, zanguei-me. 

Existe um bom desenvolvimento em termos de história, em termos de desenvolvimento de personagens. E a maneira como tudo se entrelaça é bom demais - como Akiva descobre quem é, como Karou sabe como salvar as Quimeras e os Anjos... tudo muito bem escrito e explícito. Possui cenas emocionantes, de tirar o fôlego, e de bastante acção.

O leitor fica a saber um pouco mais sobre a história de Anjos e Quimeras, e o que fez com que as duas raças entrassem em guerra, bem como a magia que envolve Akiva.

Quanto ao romance, Karou e Akiva são um casal diferente, dinâmico, lutador e que só pensam em fazer o melhor para ambos os seus povos, sacrificando muitas vezes a sua própria felicidade no processo.

Zuzana e Mik são hilariantes e a componente suave e relaxante do livro, criando momentos muito bons ao longo da narrativa. 

Também conhecemos uma nova personagem de nome Eliza com um segredo do qual ninguém está à espera e que irá virar a balança para um dos lados da guerra - mas qual? Só lendo, aqui não há spoilers para ninguém. Ai, ai...

Não vou dizer que não existem situações um pouco confusas, pois existem cenas em que o leitor é levado atrás no tempo para explicar certas informações, mas depois tudo faz sentido no final.

Penso que este terceiro livro da trilogia "Entre Mundos" de Laini Taylor termina bem. Além disso, a autora - intencionalmente ou não - deixa o final em aberto para uma possível continuação, o que acho simplesmente fantástico.

O meu ponto negativo vai - ou nem por isso - para o querer saber o que se passou na Terra depois dos Anjos desaparecerem sem deixarem rasto ou mensagens aos Humanos... Mas acho que posso imaginar.

Gostei bastante de ler esta trilogia, fiquei bastante surpreendida por me ter envolvido tanto - penso que seja por ser uma história tão diferente de outras que tenha lido até ao momento, e por uma das personagens principais ser uma quimera, um animal mitológico com uma conotação negativa a maior parte das vezes. 

Aconselho esta trilogia a quem gosta de Fantasia e queira ler algo diferente.

Frase favorita: Não consegui escolher entre duas, por isso aqui ficam: "O presente nunca é mais do que a fração de segundo que divide uma coisa da outra. Vivemos equilibrados nesse segundo enquanto ele corre... para o quê?" (pág.75)/"O que significa «verdadeiro» quando se fala de um rosto? Apenas as almas o são, e quando são derramadas no ar dissipam-se, (...)" (pág.260)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião