The Mummy (1999) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom fim de semana!

Espero que apareçam hoje na Feira do Livro do Porto pelas 14.30h para dois dedos de conversa no 5º Encontro de BookInfluencers e Novos Autores organizado pelo booktuber Creepy Santos. Estarei por lá à vossa espera.

Agora vamos ao (também) interessa.

Quem me conhece sabe que adoro todo o tipo de mitos e lendas, bem como a maior parte das civilizações que já existiram ao longo da história do nosso Planeta.

A civilização egípcia é uma das minhas favoritas - posso não saber muito, muito, mas gosto bastante da riqueza de histórias que advêm daquele tempo. 

E a indústria do cinema por vezes capta algumas delas, como é o exemplo deste filme. 

"The Mummy" de 1999, com Rachel Weisz (Evy), Brendan Fraser (Rick O'Connel), John Hanna (Jonathan), Arnold Vosloo (Imhotep) e Oded Fehr (Ardeth) é um dos meus favoritos de todos os filmes que já vi. 

Tem uma boa história, vinda da época de Seti I em Tebas, com a mítica Cidade dos Vivos e as suas superstições com a magia e os mortos.

Neste filme, Evy quer encontrar os míticos livros da vida e da morte, o que faz com que eles descubram não só a sua verdadeira natureza, mas também a maldição a que o Sumo Sacerdote, de nome Imhotep, sofreu - e porquê, perguntam vocês? Vejam o filme e descubram. Vale a pena, acreditem.

Este é um filme bom, com a sua própria fantasia, mistério, aventura, relembrando talvez (mas de forma diferente) Indiana Jones e que pode ser visto por todas as idades num domingo à tarde.

Com um pouco de romance, que não faz mal a ninguém, este filme passado nos anos 20, tem personagens interessantes, engraçadas e arrepiantes - que a mim me fez querer mais.

A meu ver, as representações das personagens são muito boas, a sua banda sonora é relativamente característica - o que a torna boa na minha opinião - e os efeitos especiais são bastante realistas, o que o torna bastante bom para o ano em que saiu.

Posso dizer que uma das minhas cenas favoritas do filme é a do final, com Jonathan a querer traduzir algo, bem como a cena de combate entre O'Connel e a Múmia.

Trailer: The Mummy (1999)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião