A História de Edgar Sawtelle | Opinião

Olá, sussurros!

Ora, vamos lá começar a semana em grande!

Porém, fico triste pela grande abstenção que existiu nas eleições legislativas de Domingo. Porquê? Será que os Portugueses não querem mesmo saber do que acontece ao seu País? Fica aqui a questão...

Então, vamos lá à review do dia!



Original: The Story of Edgar Sawtelle
De: David Wroblewski
Livro publicado através de: Bertrand Editora
Ano de Publicação: 2009



Posso dizer que fiquei desapontada com este livro? Porque fiquei. Penso que esperava mais deste livro, muito mais.

Edgar é uma personagem querida, inteligente e muda, comunicando por Língua Gestual (ou o que se poderia designar como tal nos anos 60, pois acho que não era pela Língua Gestual que ele se fazia entender), onde o vemos a crescer no espaço de alguns anos e tornar-se em adulto no espaço de meses após a morte do pai. E o seu amor pelos cães é notório, tendo algumas cenas bastante emotivas. 

Algo que não compreendi foi o porquê de Claude fazer o que fez - teria inveja do irmão? Do sobrinho? Queria algo a que não tinha direito? Achava que tinha direito à quinta? Porque é que estava contra o irmão?

Gostei de ler um pouco sobre as técnicas de treino de cães, o que mostra estudo ou até mesmo conhecimento das mesmas por parte do autor.

Em geral, é um livro bom, bem escrito, talvez um pouco confuso em certas alturas e o final deixa um bocadinho a desejar. Por vezes, parecia estar dentro do livro, o que é bom, mas outras estava de tal maneira fora dele que me distraía rapidamente - e talvez por isso o tenha demorado meses a terminá-lo, desde Outubro do ano passado a Julho deste ano. A intriga existente é interessante. Porém, tal como disse, não entendi o que Claude queria fazer e o porquê de o estar a fazer.

Aconselho para quem gosta de histórias diferentes, mas a mim não me convenceu ou emocionou, e tenho pena que não esteja no meu top dos romances do género, mas simplesmente não consegui estabelecer uma ligação com ele.

Frase favorita: "Tinham medido as suas vidas pela proximidade daquela criatura silenciosa e pensativa, aquele rapaz de cabelo escuro e olhos de céu que lhes passava as mãos pelos flancos e pernas e dorsos e focinhos (...) Que lhes dava nomes vindos das folhas de um livro. Tinham-lhe ensinado coisas enquanto o observavam (...)." (pág.580)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião