Eclipse (2010) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no fim de semana e parece que será cheio de sol. Aproveitem bem!

E já agora, se estiverem no Porto, venham até à Obra Soial Nossa Senhora da Boa Viagem (perto do Palácio de Cristal) para a apresentação de uma antologia poética, "Mimos de Outubro", sábado (26/10) pelas 16h. Não se irão arrepender.

Fico à vossa espera!

E aqui está mais uma opinião da saga "Twilight" nos cinemas. Bom fim de semana!

O que posso dizer de "Eclipse"?

Posso dizer que gosto bastante deste filme, da mesma maneira que gosto do livro. A intriga por causa de Victoria ou por causa dos Volturi aumentam a parada para Bella e para os Cullen, sobrecarregando Alice e as suas visões.

Porém, o filme não vive apenas de intrigas. Tem boas cenas como os amigos da alcateia mais próximos de Jacob gozarem com ele por causa de Bella ou então as histórias dos Quilleute - algo que apreciei bastante - ou de como Rosalie e Jasper se transformaram em vampiros. Até mesmo a cena na tenda entre Edward e Jacob que parecem chegar a bom termo pela escolha de Bella, está engraçada e ao mesmo tempo séria, dando crédito aos dois actores, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Também gostei bastante do discurso de Jessica no dia da formatura - é totalmente épico e algo que mudaram em relação ao livro - e de Alice querer fazer uma festa. Posso dizer o quanto gosto desta personagem? Ashley Greene foi definitivamente uma boa escolha para esta personagem.

A batalha entre os Cullen e os recém-nascidos é boa e foi uma boa escolha mostrarem-na, pois faz com que haja um bocadinho mais de acção em relação ao que acontece no livro. E o que acontece no final a Bree é de partir o coração...

A única coisa de que tenho pena é da substituição da actriz que personifica Victoria de Rachelle Lefevre para Bryce Dallas Howard - sendo que a substituição tenha sido por motivos profissionais da primeira. Porém, a segunda actriz foi uma boa opção para esta substituição.

Penso que em termos de actuação estejam todos muito bem, apesar de achar que Taylor Lautner forçava certas reacções da sua personagem, mas quando Jackson Rathbone (Jasper) e Nikki Reed  (Rosalie) contaram as histórias das suas personagens achei que pareciam naturais, demonstrando até um pouco da dor inerente a elas.

Quanto aos efeitos visuais penso que estejam bons em comparação com os efeitos especiais, pois parecia que se notavam ligeiramente - ou será por já ter visto vezes sem conta este filme? Quanto à banda sonora penso que esteja bem construída em relação aos instrumentais e bem escolhida em relação às bandas que se ouvem ao longo do filme - afinal, Muse é sempre uma boa escolha, como se pode ver no primeiro e segundo filmes da saga.

Trailer: Eclipse (2010)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião