Lua Nova | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Mais uma leitura com vampiros e agora algo mais pelo meio... Alegrem-se! A semana está a chegar ao fim.

6313334

Original: New Moon
De: Stephenie Meyer
Livro publicado através de: Colecção 1001 Mundos, Edições Gailivro
Ano de Publicação: 2007




Esta re-leitura foi óptima. 

Foi muito bom voltar a ler este livro e redescobrir as lendas que Stephenie Meyer criou para a sua fantasia sobrenatural. 

Não vou mentir e dizer que é um livro alegre, porque não é. Em relação ao primeiro é bastante mais sombrio, a tocar o deprimente.

Este livro aprofunda não só a história dos Vampiros, mostrando o que é suposto ser a realeza vampírica na forma dos Volturi que, na minha opinião, acabam por ser os vampiros mais próximos das lendas que já conhecemos, como também mostra o inimigo natural destes que são os Lobisomens, aqui protagonizados pela tribo de Jacob Black, os Quileute.

Então, estes lobisomens são diferentes e acabam por ser, de alguma forma, mais interessantes - sem ser aquele animal irracional conhecido - porém são igualmente perigosos.

Podem dizer o que quiserem de Bella e do seu romance com Edward, mas sempre a considerei uma protagonista boa, pois não tem medo de mostrar que é diferente e que não se importa de o ser. Contudo, neste livro, ela acaba por desiludir-me devido à maneira como reage a certas situações, ficando quase catatónica - não vou dar spoilers, pessoal! Também devo mencionar que acaba por ser orgânico a maneira como a autora aprofunda os pensamentos e sentimentos do casal no final do livro.

Sim, gosto de Jacob. É uma boa personagem, bastante acolhedor e amistoso, com alguns momentos exagerados, devendo-se provavelmente à sua condição. O mesmo penso de Edward - em que finalmente se entende o porquê de ele estar relutante em transformar Bella, o que acaba por ser uma atitude nobre e altruísta - e a sua saída de Forks. E não! Nada de Team Edward ou Team Jacob, nunca consegui escolher entre os dois.

Por último, acho os Volturi arrepiantes e perigosos, está claro. 

No geral, "Lua Nova" tem uma boa narrativa, de leitura rápida, que prende devido às informações que vai fornecendo ao leitor. Além disso tem um bom desenvolvimento em relação à história base. E gosto bastante das comparações e recorrentes menções a "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, fazendo com que este livro acabe por se tornar numa versão desse romance - intencionalmente ou não por parte de Stephenie Meyer.

Frase favorita: "A realidade é que o amor dava aos outros o poder de nos destruir." (pág. 206)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião