New Moon (2009) | Opinião

Olá, sussurros!

Hoje não tenho nada a dizer a não ser que o Outono se instalou e bem esta semana por isso... Bom fim de semana!

Kristen Stewart, Taylor Lautner, and Robert Pattinson in The Twilight Saga: New Moon (2009)Este filme começa com um mote diferente. 

Penso que seja neste que realmente entramos no tema Vampiros, na sua imortalidade, nos seus poderes, no que realmente podem ser e, claro, tudo isto também nos leva a quem realmente são os seus inimigos naturais. E até mesmo os não-naturais.

Neste filme, a história dos Vampiros irá mudar após o que acontece logo no início, levando Bella para uma espiral de depressão e apatia que preocupa o pai, Charlie. Porém, Edward ainda antes de isso acontecer fala sobre os Volturi e quem eles são, uma força para prevenir que os Humanos não conheçam o mundo sobrenatural que os rodeia. Nesta conversa também se conhece a verdadeira razão para ele não querer transformar Bella, pois não quer condenar a alma dela ao Inferno.

Mas não é só a história dos Vampiros que muda. Também a história de Jacob Black muda radicalmente e é através dele e dos seus amigos que conhecemos as lendas dos Lobisomens. Como já mencionei na minha review sobre o livro com o mesmo nome, acho fantástica a história que Stephenie Meyer criou para o inimigo natural dos vampiros, tornando a história um pouco mais real, devido ao temperamento e personalidade que estes possam ter, mas ao mesmo tempo mais irrealista, devido a estes lobisomens terem a particularidade de se poderem transformar em qualquer altura do mês e não na usual noite de Lua Cheia como é suposto.

O que dizer sobre os Volturi? Penso que todos os actores, desde Aro (Michael Sheen) a Jane (Dakota Fanning) e passando por Demitri (Charlie Bewley) foram bem escolhidos para o papel, apesar de achar que Jane e Alec (Cameron Bright) deveriam ser mais novos qualquer coisa. 

E sobre a alcateia? Chaske Spencer (Sam), Tyson Houseman (Quil), Alex Meraz (Paul), Bronson Pelletier (Jared) e Kiowa Gordon (Embry) foram magníficos nas suas interpretações da alcateia de Forks, e lá está o que falei no post sobre o filme "Twilight" na semana passada em que se nota bastante a camaradagem que existe entre actores e o à vontade em representar estas personagens.

O filme termina com um ultimato e com uma ameaça que achei ser representada de uma forma intensa e bastante real.

Este filme ganha muito pelas actuações, pelo desenvolvimento das personagens - apesar de Bella me desiludir bastante neste segundo filme da saga, devido à maneira como vai reagindo à sua situação - e pelo aprofundamento do mito que a autora criou em redor destas personagens. 

Os efeitos visuais e especiais são muito bons em relação ao primeiro, a banda sonora também é relativamente boa - continuo a preferir a do primeiro - e, claro, as paisagens continuam magníficas, tendo em conta que a produção chegou a ir a Volterra, Itália, onde se passa a cena de acção de tirar o fôlego do final do filme. 

Trailer: New Moon (2009)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Ps2: Gosto bastante desta frase: "Temos de aprender a amar o que nos faz bem." Charlie Swan

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião