"Três Vezes Outubro", de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos

Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim de semana de confinamento - que ainda não terminou?

Posso dizer que passei o meu a colocar "Supernatural" em dia, de forma a terminar a série... E tenho a dizer que foi um bom final, apesar de achar que poderia ter sido muito melhor, com o aparecimento de outras personagens fulcrais para a narrativa de quinze anos de histórias. Contudo, também penso que toda a questão da pandemia não tenha ajudado à construção dos dois últimos episódios - o que tenho pena.

Sou fã desde o início da série, há quinze anos atrás, apaixonei-me pelas personagens, pelas suas personalidades e dificuldades e pela maneira como a história foi evoluindo. Fui uma "Dean girl" que passou para uma "Castiel girl" - simplesmente adoro estes dois personagens e aquele final... ai, ai... Misha Collins (Castiel) roubou a cena de uma forma espectacular, mas sem deixar de lado Jensen Ackles (Dean) que ajudou muito na emoção da "coisa".

Mas mais não digo, pois a opinião desta série irá sair dentro em breve.

Por agora fiquem com um texto da minha autoria para começar bem a semana.

“Três vezes Outubro” de Iria Alexandra Cardoso

Meu querido mês de Outubro, mês de mudança.
Mês da excelência dourada das folhas, da desvanescente luz outonal, do frio que se instala, dos aromas diferentes onde os chás dançam das suas caixas para o bule e o lume começa a arder nas lareiras. Onde os casacos de lã e as meias grossas são retiradas do fundo dos armários para aquele quê de conforto que carecemos depois do safado Verão desaparecer no horizonte.

Meu horripilante mês de Outubro, a hora da bruxa está aí.
Mês dos chapéus pontiagudos, gargalhadas estridentes, caldeirões e poções, abóboras e morcegos, teias de aranha e espíritos malfadados. Que as há, há. Verdade ou não, és um mês diferente, as pessoas mudam os seus comportamentos, escondem-se mais, desconfiam mais e aquelas de feitiçaria no sangue lançam os seus olhares de ilusão para nos fazerem esquecer de que o outro mundo existe.

Meu venturoso mês de Outubro, mês especial.
Mês terceiro a contar do final. Aceleras o passo com encanto no ar e o sentimento da alma a crescer. És de movimento, pois algo invísivel espicaça o tempo em direcção ao desconhecido e mal damos conta já a mudança está aí, de magia no ar, com a essência do mundo a converter-se do nada para o tudo.

Outubro, Outubro, Outubro...
És de transformação, és invulgar, és de imprevistos mas, acima de tudo, és deslumbrante.

Espero que tenham gostado!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião