Twilight (2008) | Opinião

Olá, sussurros!

É fim de semana! E parece que vai estar um tempo estupendo para uma passeata, então por que não aproveitar?

Entretanto, podem ler a minha review de um filme blockbuster - estarei a usar a palavra correctamente? - de há onze anos atrás. Nem foi assim há tanto tempo...

Kristen Stewart and Robert Pattinson in Twilight (2008)Este filme tem algo apelativo. De todos da saga, penso que este seja o mais completo apesar de deixar algumas informações de lado, tal como todos os outros filmes baseados em livros.

O fenómeno deste filme - e da saga - acaba por ser a química entre os actores principais, Kristen Stewart e Robert Pattinson, mas também o sentimento de camaradagem que se sente à medida que as suas personagens, Bella e Edward, vão interagindo com as restantes presentes na história, sejam eles humanos, Cullen e os Quilleute.

Não vou falar de cada actor em particular, pois penso que todos eles, sejam humanos ou vampiros, foram bem escolhidos para os papéis que representam, até mesmo Taylor Lautner (Jacob Black) que terá um papel essencial no desenvolvimento da história da saga. Contudo, se tiver de escolher entre todos, penso que Robert Pattinson seja o que está melhor no papel, representando a personalidade e o conflito de Edward de uma forma bastante convincente e realista. Ou Ashley Greene como Alice, uma das minhas personagens favoritas, também soube transmitir o espírito irreverente da vampira para o grande ecrã.

Ao rever o filme, posso dizer que há efeitos especiais que se notam ligeiramente. Contudo ganha na banda sonora acolhedora e capaz de imergir o fã na história e no estado de espírito transmitido - e quando ouvida em separado, faz-me lembrar várias cenas presentes no livro, o que para mim é muito bom. Quanto à utilização da verdadeira Península Olímpica quanto a Port Angeles e Forks (locais presentes nos livros), em vez de criar cenários ou ir filmar para outro local, foi um toque esplêndido, mostrando paisagens magníficas que tanto podem transmitir algo sonhador como algo perigoso, o que me faz pensar que seja essa a personalidade subentendida do filme.

Trailer: Twilight (2008)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião