Marco Polo | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como vai essa segunda-feira? Atarefada? Calma? Espero que sem grandes percalços.

Hoje trago-vos a opinião de um série que vi durante o Verão de nome "Marco Polo".

Marco Polo (2014)Esta série pertence à Netflix - talvez até uma das suas primeiras, não tenho a certeza - e teve um total de duas temporadas entre 2014 e 2016.

Sim, esta série é sobre o conhecido mercador veneziano Marco Polo e as suas aventuras pela Ásia no séc. XIII.

Ora, o mercador fica ao serviço de Kublai Khan após o seu pai falhar com um serviço. Vive sob ameaça, mas também acaba por aprender sobre a cultura mongol e a sua sociedade. 

A intriga é grande, bem como o romance.

Lorenzo Richelmy, que interpreta Marco Polo, conseguiu transformar a personagem, de alguém que poderia viver com medo, a alguém que se sente completamente à vontade na corte de Kublai. A sua actuação é o que acaba por salvar a série, apesar de no início estar reticente, pois certas cenas pareciam forçadas. Porém, teve um grande desenvolvimento ao longo da primeira temporada de forma a ser renovada para uma segunda. 

Benedict Wong (Kublai Khan) é outro dos actores pelo qual vale a pena ver a série, pois está muito bom e oferece à personagem bastante força e realismo com o que se vivia à época. 

Entre Chabi, Jingim, Kokachin, Byamba, Hundred Eyes e Khutulun, é uma série que vive da intriga e das conspirações para retirar poder e retirar do poder Kublai Khan, que apesar de ameaçador e sangrento, não era um governante tão mau como parecia - pelo menos na série.

Sinceramente, achei que fosse uma boa série. Contudo, não contém grandes factos - pelo menos pelo pouco que conheço da história do mercador e da Mongólia do séc. XIII. Também as actuações, forçadas e fracas em certos momentos, não ajudaram a que a série continuasse após a segunda temporada.

Aparte disso, os efeitos especiais eram a maior parte das vezes bem conseguidos - lembro-me de um cena dos cavalos a correr fantástica, apesar do que está a acontecer não ser dos melhores momentos. Também tenho a dizer que a série mostra locais e paisagens lindíssimas, bem como o guarda-roupa magnífico, principalmente do lado feminino, que penso estar bastante realista em relação à época em questão. 

Tenho de pena de que a segunda temporada não tenha tido um verdadeiro final, pois apesar de ser satisfatório, o último episódio deixou muito em aberto e por resolver.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião