M#rda! Amo-te | Opinião

Olá, sussurros!

Boa quarta-feira! Espero que a semana esteja a ser fantástica!

Aqui está a minha opinião deste novo livro de um dos autores mais amados das Portuguesas. E dos Portugueses? Será também? Meninos, acusem-se... 😉

48583248. sy475

Original: M#rda! Amo-te
De: Pedro Chagas Freitas
Livro publicado através de: Oficina do Livro
Ano de Publicação: 2019




Esta foi a minha primeira leitura de Pedro Chagas Freitas. E o que posso dizer sobre ela a não ser de que gostei muito? 

Tenho a dizer que, apesar de seguir o autor já há alguns anos nas redes sociais e gostar imenso das suas citações, o seu tipo de escrita não é propriamente o que leio mais. Para ler um drama ou um romance como este, a sinopse ou algo do livro tem de chamar imenso à minha atenção e foi isso que acabou por acontecer. Algo na sinopse, nomeadamente a história seguir uma escritora de livros infantis e um humorista, me fez achar que tinha chegado o momento de tal acontecer. 

Este livro segue a vida de um casal ao longo de anos, 40/50 anos que sejam, e as suas peripécias pelo pelo que realmente é o Amor. 

Ora, na minha opinião, este livro é um turbilhão de emoções, uma ode ao Amor, principalmente da relação amor-ódio que a vida tem com ele através da relação entre marido e mulher, as más comunicações que podem existir, o que o casal vai fazendo, ora juntos, ora separados. E todos estes elementos, em conjugação com uma escrita simples, tornam o livro de fácil e rápida leitura, onde a cada momento se quer saber mais à medida que cada capítulo termina, de tal forma que o leitor fica enredado na história.

Algo que achei muito interessante é a maneira como os capítulos estão construídos, quase em formato de cartas de amor que os protagonistas enviam um ao outro, o que acaba por se tornar diferente e cativante.

Tenho de ser sincera e dizer que, inicialmente, achei que fosse uma leitura mais pesada, mas não. É bem mais leve do que estava à espera.

Para mim, é uma leitura romântica e ao mesmo tempo realista.

Citação favorita: São tantas que não consegui escolher, por isso fui à primeira de todas que me chamou mais atenção: "Um amor vai acabando quando a partilha vai acabando. Há que insistir, há que procurar, há que lutar. Amar é isso, também é isso, também ter de ser isso: insistir, procurar, lutar." (pág.10)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

  1. Respostas
    1. Admito que não é para todas as pessoas. :) Eu estava céptica e fiquei bastante surpreendida por ter apreciado bastante a escrita, não estava à espera.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião