The Legend of Tarzan (2016) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos quase no fim de semana e parece que a chuva amainou... Será que se manterá?

Fica aqui um dos filmes de que gostei nos últimos tempos.

Alexander Skarsgård and Margot Robbie in The Legend of Tarzan (2016)A suposta história de Tarzan oito anos depois de ter sido resgatado de África e ser levado para Inglaterra, onde assume a sua herança. 

Vemos Tarzan com a sua identidade de John Clayton III (Alexander Skarsgard), em Londres onde vive com Jane (Margot Robbie). Apesar de adaptados à vida civil, ambos sentem falta de África e voltam quando Williams (Samuel L. Jackson) pede a Clayton ajuda para descobrir o que o Rei Leopoldo da Bélgica está a fazer para aumentar a sua fortuna, pondo na mesa a escravatura (que tinha sido abolida no século anterior).

É então que os dois homens, juntamente com Jane, voltam a África.

Não conheço a história completa destas personagens, apenas o que vou apanhando aqui e ali, porém gostei bastante deste filme, da sua estética e como é interpretado pelos actores principais, que penso estarem muito bem e muito à vontade nas suas personagens. E podia apenas ser um filme sobre o que se passa em África, mas gostei que fosse possível ver o passado de Tarzan, em bebé e criança, e como acaba por conhecer Jane e o porquê de estar reticente em voltar a casa.

É um filme de aventura, acção, com paisagens lindíssimas de África e uma história mais complexa do que se pensa à primeira vista. E, claro, Leon Rom (Christoph Waltz) é um vilão desprezível que teve mais olhos que barriga, como se diz.

Entre efeitos visuais e especiais muito bons, juntamente com a banda sonora que vale a pena ouvir,  pequenos momentos com frases icónicas e uma pequena componente cómica, este é um filme que aconselho para quem gosta de histórias que já conhecemos e que são interpretadas de maneira diferente das habituais.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião