A Quiet Place (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

Que tenham todos um bom fim de semana!

Emily Blunt in A Quiet Place (2018)O que dizer deste filme que teve um hype imenso e que me desiludiu em grande?

Este "A Quiet Place", protagonizado por Emily Blunt e John Krasinski, é um filme diferente, é certo, mas não possui nada de especial a não ser pelo facto de ser um filme mudo - o que hoje em dia se pode tornar tanto monótono como diferente devido ao cinema de grandes efeitos especiais e sonoros que existe.

Tenho a dizer que, de início, pensei estar a ver um filme de M. Night Shyamalan, um cineasta que até gosto, mas que não é bem aceite em Hollywood. E, contudo, John Krasinski consegue fazer com este filme - muito ao estilo do realizador indiano - algo que este não consegue, que é criar um hype imenso. 

E vou ser sincera ao dizer que não vi o porquê do hype. Tudo bem que Emily Blunt e Millicent Simmonds estão muito bem, bem como Krasinski, mas é só isso. Não achei a história nada de especial - será que posso dizer que quase parece uma continuação de "Sinais" com Mel Gibson?

Acho que o especial deste filme seja devido a quase não ter diálogos falados e pelo facto de os actores terem aprendido Língua Gestual, passando o filme todo em diálogos gestuais. Ou seja, o filme é quase todo feito em silêncio, praticamente não tem banda sonora a não ser os efeitos sonoros inerentes às criaturas que caçam os humanos - e as quais nunca é explicado de onde vêm, mas que são claramente alíenigenas, ou essa é a minha aposta.

A maneira como o filme termina, como a família derrota as criaturas, é interessante, porém cliché.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião