Stravaganza - A Cidade dos Lírios | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que esta quinta-feira esteja a ser do melhor!

Aqui fica mais uma opinião.

6313636

Original: Stravaganza - City of Flowers
De: Mary Hoffman
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2006




Não li o primeiro ou o segundo livro desta trilogia, e já nem me lembro como este livro me chegou às mãos - penso que foi num passatempo - mas no início deste terceiro livro compreende-se relativamente bem o que aconteceu nos dois livros anteriores. Porém, não é uma história que me tenha convencido, pois é algo confusa, com a quantidade de personagens existentes e a maneira como o autor dança entre cenas, e a aventura não é "perfeita", a meu ver.

No entanto, tem as suas qualidades pois era impossível prever a maneira como a história de Sky iria terminar devido à quantidade de enredos existentes, o que acabou por me prender um pouco ao livro - por isso, nem tudo é mau.

No geral, as personagens são relativamente boas, apesar de achar - e lá está, talvez precisasse de ter lido os dois primeiros livros - que a personagem principal não tenha tido um grande desenvolvimento ao longo deste livro. E, apesar da maneira como as cenas mudam, o fluir da história é razoável, embora ache que poderia ser mais suave.

Frase favorita: "Não há cidade no mundo que não sinta, para o bem ou para o mal, o peso do seu passado." (pág.11)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

  1. Respostas
    1. Este é, por acaso, terceiro. E, apesar da história ser interessante, não me despertou grande interesse para ler os dois primeiros. Porém aconselho a quem gosta de "Mundos Paralelos" de Phillip Pullman.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião