1001 Coisas Que Nunca Te Disse | Opinião

Olá, sussurros!

O frio está de volta em força... Parece que o sol irá desaparecer nos próximos dias.

Espero que tenham uma óptima semana e que leiam muito!

40386985

Original: 1001 Coisas que Nunca Te Disse
De: Catarina Rodrigues
Livro publicado através de: Oficina do Livro
Ano de Publicação: 2018




O que dizer sobre este livro?

"1001 Coisas que Nunca te Disse" é sentimento que bate forte cá dentro, dentro do peito, bem dentro do coração - principalmente de quem já sofreu um desgosto de amor. É um livro que nos faz pensar, que nos faz ver que não estamos sozinhos, principalmente quando tentamos ultrapassar um desgosto de amor.

E para aqueles leitores que nunca sofreram tal coisa, que não compreendem, tenho a dizer que a escrita da autora é tão realista que parece que estamos a viver o que a protagonista está a viver, que estamos a sentir as suas dores, os seus medos, as suas ansiedades. Porém, também vivemos a sua recuperação, o seu voltar ao normal, o seu voltar a abrir-se ao mundo e a tentar fazer o melhor depois da dor, a tentar ser melhor do que era, celebrando a vida.

Este género não é o meu tipo de leitura habitual, mas não me arrependo de todo de o ter lido. Não é um romance, não é um drama, não é um livro de auto-ajuda. Talvez até seja um misto dos três, escrito em forma de carta para expurgar todos os pensamentos e sentimentos da personagem principal - o que achei interessante e diferente.

Dou 5 estrelas porque merece, por tudo o que diz e o que não diz.

Disse que não é um livro de auto-ajuda, mas Catarina Rodrigues oferece uma ajuda valiosa  a corações partidos.

Frase favorita: "Tenho de estar sozinha comigo. E confronto-me. Posso escapar do mundo, mas não posso escapar de mim. Quem és, ou tens medo de ser, volta sempre. Fica sempre." (pág.79)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

  1. Ouvi falar muito desse livro quando saiu, e está na minha wishlist!

    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião