"Carta ao Sonho que Foste" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos

Olá, sussurros!


Estamos na semana de S. Valentim e, por isso mesmo, trago-vos mais um texto da minha autoria, presente na antologia "Somos Mais do que Histórias III" da editora Cordel d'Prata, com o tema "Desabafos de Amor".


Espero que gostem!


"Carta ao Sonho que Foste" de Iria Alexandra Cardoso

Um momento.

Um momento foi o que bastou para que a realidade e o sonho se tornassem um só.

Indefiníveis. Indistintos. Indivisíveis.
E, por um momento, foste real
Tão, tão real...

Terás sido apenas um pensamento?
Terás sido apenas uma memória?
Terás sido apenas um sonho?!
Ou terás sido simplesmente verdadeiro?

Sei que o senti, tão profundamente como a luz do sol no meu corpo num dia de Verão... sei que senti o momento em que estiveste comigo.
Consegui olhar-te, tocar-te, abraçar-te. Amar-te.
As pontas dos meus dedos ainda formigam, por isso deve ter sido real.

Penso eu...
Será que te beijei? Será que existiu algo mais?

Foi tão real...
Foi tão... abrasador e arrepiante.
Fomos gelo e fogo enlaçados.
A distância e o toque num só, não sabendo onde um começa e o outro termina.
O primeiro olá e o primeiro adeus. Simples. Belos. Únicos.

Foste tão real... e agora já não és.
Sinto uma lágrima solitária percorrer a maçã do meu rosto enquanto escrevo estas palavras para ti. Apenas para ti. Por isso deves ter sido real.
E agora já não és.

Foste um sonho. O meu sonho.
Por um momento... Por um só momento...
Pensamento, memória, sonho.... Realidade...
O que quer que tenhas sido, foste meu.
Só meu.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião