007: Skyfall (2012) | Opinião

Olá, sussurros!

Fim de semana!

Por favor, previnam-se, mantenham-se e aos vossos a salvo, respeitem as regras da OMS e do Governo Português quanto a este COVID-19 que se tornou numa pandemia no espaço de alguns dias. Penso que já era, na minha opinião, mas acho que agora está mais do que confirmado.

Eu sei que é difícil ficar em casa - apesar de gostar de estar em casa, quando está sol também gosto de passear - mas façam os possíveis para que esta doença não se propague ainda mais.

Acima de tudo, se não pelos outros, por vocês mesmos!

Agora, fica aqui uma sugestão para ver em casa...

Javier Bardem, Judi Dench, Albert Finney, Daniel Craig, Naomie Harris, Helen McCrory, Ola Rapace, Ben Whishaw, Elize du Toit, Ben Loyd-Holmes, and Peter Basham in Skyfall (2012)"Skyfall" é um dos melhores filmes da saga do agente secreto mais famoso do mundo. É um pouco mais sombrio que os anteriores e possui uma carga emocional grande.

O fã é levado para a intriga de como os agentes secretos são escolhidos, apesar de nunca ser explícito, o que acaba por provocar uma ida ao passado de M e, mais tarde, do próprio James Bond.

O filme começa com uma perseguição, como os anteriores, que acaba mal. Ou nem por isso. Começamos a ver as mudanças que o Governo quer fazer ao MI6, o que acaba por fazer com que seja pedida a M uma reforma antecipada, mesmo antes do quarter-general explodir. E mais não digo.

Ficamos a conhecer várias personagens novas, as quais faltavam em filmes anteriores com Daniel Craig como figura principal, como Q (Quartermaster) interpretado por Ben Whishaw, Moneypenny interpretada por Naomi Harris e Mallory interpretado por Ralph Fiennes. O vilão se serviço é Javier Bardem na personagem de Silva, alguém perigoso e que tenta colocar Bond contra M, interpretada por Judi Dench. Tenho a dizer que gosto de todos eles e penso que foram escolhidos para as personagens em questão.

Neste filme é clara a questão da idade em Bond. Porém, ele mostra que está ali "para as curvas" em tudo o que faz - porém acredito que já comece a pesar no actor a quantidade de acrobacias que são feitas aos longos dos filmes. Também se fala muito de terrorismo informático, que pode ser muito pior do que o físico devido às consequências dos segredos que todos os governos possuem e que podem levar tanto a guerras internas como externas.

O que acho interessante neste filme é a quantidade de história do passado e infância que vemos de Bond - algo que penso que nunca tinha sido feito em filmes anteriores - bem como vermos a sua humanidade, as suas fragilidades, mas também aquilo que o move e Daniel Craig é simplesmente fantástico nestes aspectos.

A acção parece que sobe de nível, de filme para filme, a banda sonora é a que já estamos habituados, e as Bond Girls são um bocadinho diferentes neste filme - acredito que pelo menos uma delas seja... M? Vejam o filme e digam-me.

E, claro, não podia deixar de mencionar a música de Adele, com o mesmo nome do filme "Skyfall", é bastante boa, na minha opinião.

Acima de tudo, acho que é um bom filme para comemorar os 50 anos da saga. Não acham?


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião