Cari Mora | Opinião

Olá, sussurros!

Deixo-vos aqui a minha opinião deste novo livro de Thomas Harris que saiu no passado Novembro.

48738510. sy475

Original: Cari Mora
De: Thomas Harris
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2019




O que esperava deste livro não é de todo o que acabou por ser. Sinceramente, esperava muito mas muito mais deste livro.

Sim, a história é interessante, principalmente no que diz respeito a Cari Mora, uma mulher na casa dos 20 que se encontra em Miami, EUA, e tenta viver a vida à sua maneira, lutando para que o dia seguinte seja melhor que o anterior.

Ora, é aqui que entra Hans-Peter Schneider, um mafioso com um modo de vida bastante sangrento e que anda atrás do ouro que supostamente se encontra na casa de Pablo Escobar, casa essa onde Cari trabalha.

No meio de tanta informação e personagens, de um pouco de mistério, pensei que o final terminasse de uma determinada forma, o que acabou por não acontecer.

Desapontou-me. Desapontou-me pelo simples facto de ter ouvido falar tanto deste autor e de estar bastante entusiasmada em ler algo dele, pois ainda não o tinha feito, e de o livro sair completamente o oposto ao que pretendia. A certa altura, parecia que estava a ler duas histórias completamente diferentes, sem qualquer relação.

Acabo por lhe dar três estrelas, pois é um livro bem escrito, com uma narração rápida em que no momento em que se entra na história é de relativa facilidade em seguir, com personagens interessantes e momentos que se fica de boca aberta. Porém, estes elementos acabam por sair gorados ao descobrir que não existe um objectivo propriamente dito na história, principalmente no que diz respeito a Cari, a personagem principal e da qual esperava muito mais devido ao seu passado na Colômbia - leiam e vão entender o que digo. Algo que gostaria de ter visto era um ponto final na história de Robles, outra personagem com potencial, mas que acaba por não aparecer tanto quanto gostaria no desenlace final.

Frase favorita: "Não deixes fugir o Favorito. Ele é um dos bons." (pág.241)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião