Man of Steel (2013) | Opinião

Olá, sussurros!

Ok... Mais uma semana de quarentena está a terminar? Como está a vossa sanidade mental?

Fica aqui mais uma recomendação para este vosso fim de semana... Que seja óptimo!
Kevin Costner, Russell Crowe, Laurence Fishburne, Christopher Meloni, Amy Adams, Henry Cavill, Richard Schiff, Michael Shannon, Ayelet Zurer, Dylan Sprayberry, Samantha Win, and Rebecca Buller in Man of Steel (2013)
Este é um filme de origem diferente ao que estamos habituados com "Superman".

Henry Cavill oferece a Clark Kent/Kal-El uma profundidade que, de alguma forma, apenas Tom Welling (em Smallville) e em parte Christopher Reeve dão à personagem.

A escolha de Amy Adams para Lois Lane foi interessante pois  não a via num papel do género, mas depois de a ver, acho que não podiam ter escolhido pessoa melhor para esta nova versão da história.

Laurence Fishburne como Perry White, director do "Daily Planet" também foi uma boa escolha.

Outras personagens que achei fantástico a escolha, foi Russel Crowe (Jor-El), Ayelet Zurer (Lara Lor-Van), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent), oferecendo uma outra perspectiva do nascimento e crescimento de Clark, tanto em Krypton como na Terra. Todas as quatro personagens exibem emoções que ainda não tinham sido exploradas em relação à criança que é Kal-El.

Achei bastante interessante esta versão, pois vemos o que acontece em Krypton, o porquê da sua destruição, quem e o que é realmente o bebé Kal-El, em vez de apenas ouvirmos contar. Além de que vemos o crescimento de Clark ao longo de vários flashbacks da sua infância e adolescência que o adulto Clark está a ter à medida que se vai descobrindo a si próprio na primeira metade do filme. Algo que acaba por fazer no final é ele finalmente dar aquele primeiro salto de fé, confiando na humanidade, para depois existir uma reciprocidade por parte da primeira, de forma a que ambos possam confiar um no outro - é uma cena bastante boa, na minha opinião, pois mostra que Clark tem receio do que possa acontecer ao mostrar-se ao mundo, sendo que em filmes anteriores vemos que as pessoas parecem confiar logo nele no momento em que aparece, quase como se não houvesse problema nenhuma um ser voador de outro mundo ajudá-los no dia-a-dia.

À parte de todos estes elementos, o vilão escolhido é Zod (Michael Shannon) e o seu grupo, que pretende mostrar que Superman é uma fraude e querendo dominar o planeta, tornando-o numa segunda versão de Krypton.

Algo que achei interessante é a maneira como Lois e Clark se conhecem, completamente diferente de todas as outras versões, e de como ele chega ao "Daily Planet" para ser repórter - adoro o trocadilho de Lois: "welcome to the "Planet"."

É um filme com bons efeitos visuais, boas performances, uma boa banda sonora, bastante forte e característica para o filme.

O que acham desta nova versão do Homem de Aço?

Trailer: Man of Steel (2013)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião