Uma Viagem Pelo Tempo | Opinião

Olá, sussurros!

Segunda semana de quarentena... Já estão habituados a esta nova rotina ou nem por isso? O que andam a fazer para se manterem motivados? Com energia?

Eu tento manter-me ocupada: destralho, leio, escrevo, vejo vídeos há muito esquecidos na minha pasta "Ver Mais Tarde" do Youtube, pinto... E vocês? Quais as vossas tarefas e passatempos nestes dias?

45026332. sy475

Original: Time's Convert
De: Deborah Harkness
Livro publicado através de: Casa das Letras
Ano de Publicação: 2019





Uma continuação ou nem por isso da trilogia "Todas as Almas" de Deborah Harkness.

Neste primeiro livro de uma nova trilogia ou saga da autora, seguimos a história de Marcus, filho de Matthew e que ficamos a conhecer logo no primeiro do livro da trilogia anterior, "A Noite de Todas as Almas" - também editado pela Casa das Letras.

Ficamos a saber como era a vida de Marcus até se tornar adulto e alistar-se no exército americano para combater o exército inglês aquando da guerra civil e consequente independência. Também ficamos a saber como ele conhece Matthew e se torna vampiro.

Porém, este livro não é apenas de e sobre Marcus mas também é de Phoebe, a sua companheira humana que escolhe tornar-se vampira para ficar com ele. Gostei de conhecê-la melhor, pois em livros anteriores isso não acontece, bem como ver o seu "crescimento" ao longo desta história em particular.

Mais uma vez, Deborah Harkness oferece um bom livro, talvez um pouco mais aborrecido, na minha opinião, devido às partes da vida humana de Marcus, mas não menos interessante devido ao período de História Mundial em que se passa. Contudo, não esquecer que apesar desta minha crítica, a escrita é fluída o suficiente que quando se dá por isso já se leu metade do livro num dia.

Achei bastante curioso, e diferente em relação a outros livros com vampiros, foram as regras e protocolos que Phoebe tem de aprender e seguir ao tornar-se vampira.

Recomendo!

Frase favorita: "As regras podem ensinar-nos a ser cegamente obedientes, mas não são uma protecção real contra o mundo. (...) Porque um dia batemos com tanta força contra uma regra que vamos infringi-la... e não haverá nada entre nós e o desastre." (pág.97)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião